ChatGPT no Pinterest – Como usar para divulgar melhor como afiliado

chatGPT-no-pinterest

Usar o ChatGPT no Pinterest é uma forma de obter sugestões preciosas que podem colocar seus pins em destaque para vender seus produtos como afiliado, ou infoprodutor.

Se você acompanha a internet sabe que essa IA (inteligência artificial) é muito poderosa, mas precisa dos comandos certos para poder sugerir conteúdos que sejam mesmo bons e que possam ser usados nos projetos.

Algumas pessoas me perguntaram da possibilidade de usar o ChatGPT para criar publicações no Pinterest, e por isso, eu decidi criar esse conteúdo mostrando alguns pontos importantes que devem ser observados.

Como usar o ChatGPT no Pinterest em 4 passos simples de seguir

chatGPT-no-pinterest_1

Partindo de alguns testes que realizei na IA, consegui destacar alguns passos práticos que você também pode seguir para conseguir o que deseja. Veja:

1 – Conheça bem o produto/serviço que você quer divulgar

Para fazer um bom uso do ChatGPT é preciso ter domínio do curso/produto que você vende, promove, independente de usar a inteligência artificial, quem vai definir os parâmetros para ela é o seu conhecimento do que deseja.

Meu grande e eterno conselho para quem promove cursos online, e qualquer tipo de produto, é estudar muito bem a página de vendas.

É ali que você tem as informações do produto e também do público, pois através dos gatilhos que são usados na página é possível entender para qual público ele se dirige.

No meu caso, para criar esse conteúdo, usei um curso chamado “Profissão gestora de tráfego” onde a criadora mostra como mulheres podem ter independência financeira trabalhando em casa com esse segmento.

2 – Crie sua conta no ChatGPT e dê comandos

Se você ainda não tem, crie uma conta no ChatGPT, para isso você vai precisar de uma conta de e-mail e criar uma senha.

Faça o login e experimente dar comandos básicos, para então ir avançando conforme vai se adaptando e conhecendo a ferramenta.

Quando preparei esse conteúdo, eu entrei lá e dei um primeiro comando:

“Crie um título persuasivo para um pin focado em mulheres que desejam faturar mais de 5 mil reais por mês, trabalhando em casa”.

De onde eu tirei todas essas informações? Da página de vendas!

Veja que eu dei um comando muito específico – Criar um título persuasivo para um pin, que seja focado em mulheres, porque o público principal do curso é esse, e coloquei o que essas pessoas desejam (a dor).

E o ChatGPT deu uma opção:

“Transforme seu sonho em realidade, descubra como mulheres estão faturando mais de 5 mil reais por mês trabalhando em casa”.

Veja que é um título atrativo pois desperta o gatilho da curiosidade em quem está lendo: “O que será que essas mulheres fizeram para ter esses ganhos”?

A sugestão ficou bem alinhada com os parâmetros do curso, então eu decidi usar para criar uma publicação.

3 – Prepare seu pin

De posse dessa opção dada pela inteligência artificial, eu já abri o Canva para criar a minha postagem, meu pin propriamente dito.

Escolhi uma imagem que tem relação com o assunto, uma mulher de negócios, inseri um fundo para deixar a imagem desfocada, e então coloquei o texto que o ChatGPT forneceu.

É importante colocar a CTA – Chamada para Ação em seus pins, no meu caso eu coloquei um texto instruindo as pessoas clicarem na imagem para saberem mais sobre o assunto e direcionei o público para a página de vendas.

Veja que todos os elementos, texto, imagem, CTA precisam estar alinhados com o seu projeto/produto, por isso é importante você ter clareza do que deseja, senão a inteligência artificial não vai ajudar.

Como uma boa ferramenta tecnológica ela só funcionará a contento se o “programador” (as pessoas que dão os comandos) souberem bem o que desejam obter.

4 – Continue explorando o ChatGPT no Pinterest

Dei outros comandos para a IA e recebi novas opções relativas a esse produto que eu escolhi e vieram boas sugestões que me permitiram criar novos pins.

Em alguns casos usei apenas partes do que foi sugerido, e é aqui que o seu conhecimento do produto vai ajudar a ajustar e até otimizar mais os resultados.

Também é possível pedir para a IA sugerir títulos, descrição, e todos elementos dos posts que você deseja fazer.

Mesmo com sugestões muito boas, você ainda precisará trabalhar o SEO dentro do Pinterest, pois é isso que vai colocar relevância no seu conteúdo.

Mas, novamente preciso falar, se você não sabe nada sobre o produto, não vai conseguir dar os comandos corretos, então os resultados podem não ser satisfatórios.

A IA é uma ótima ferramenta para sugerir novos conteúdos, mas quem vai determinar a base do assunto é você, a partir das informações que existem na página de vendas.

Sempre leve em consideração que do outro lado existem seres humanos precisando resolver uma dor, um problema, então não permita que seu conteúdo, ou que sua divulgação fique mecânica demais com a IA.

Se você gostou desse conteúdo, assista abaixo ao vídeo onde eu mostro esse passo a passo, e ainda mais algumas informações extras:

SEM TEMPO para Criar Conteúdos no Pinterest? ACESSE 40 COMANDOS DE IA PARA CRIAR CONTEÚDOS EM POUCOS MINUTOS

SEM TEMPO para Criar Conteúdos no Pinterest? ACESSE 40 COMANDOS DE IA PARA CRIAR CONTEÚDOS EM POUCOS MINUTOS

A única ferramenta que você precisa para criar conteúdos no Pinterest em minutos, mesmo que você não entenda NADA sobre ferramentas de inteligência artificial

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.