Como faturei mais de 500k de forma orgânica usando o Pinterest

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Se você quer saber como aparecer na primeira página do Google sem precisar fazer anúncios, então esse artigo vem de encontro ao seu desejo.

Leia o texto completo para saber como eu consegui faturar mais de 500k (quinhentos mil reais) trabalhando apenas com tráfego orgânico e como você também pode conseguir isso e muito mais.

Quem me segue nas redes sociais e aqui no blog sabe que eu trabalho no marketing digital como afiliada e infoprodutora desde 2016.

De lá para cá foram muitos testes, investimentos, mudanças, adaptações, mas apenas uma coisa se tornou permanente no meu negócio: a fonte de tráfego orgânico que eu uso todos os dias.

No caso aqui estou falando do Pinterest!

Um mecanismo de buscas que existe desde 2010 e que comecei a experimentar para levar tráfego para meus mini sites onde vendia produtos como afiliada.

Minha primeira boa surpresa com o Pinterest foi quando percebi que estava fazendo vendas no mini site, mesmo antes dele estar ranqueado na primeira página do Google.

E foi dessa primeira venda, completamente orgânica, que eu entendi que o Pinterest poderia ser (e é até hoje) uma ótima fonte de tráfego qualificado para qualquer oferta.

Mas, uma coisa que poucas pessoas sabem, ou se dão conta, é de que ele não serve apenas para levar pessoas até uma oferta, é também um aliado poderoso para o SEO de qualquer blog/site.

O que é o Pinterest

Para quem está chegando nesse assunto pela primeira vez, vou explicar bem resumidamente o que é o Pinterest.

Trata-se de um mecanismo de buscas, que mostra os resultados utilizando imagens, fotos, e toda sorte de designs que os usuários salvam todos os dias.

Possui mais de 400 milhões de usuários no mundo, e mais de 45 milhões aqui no Brasil, e é uma referência para todo tipo de assunto, como moda, saúde, decoração, cultura, lazer, beleza, estilos de vida, etc.

Com esse número de usuários, que cresce todos os anos, a plataforma se tornou uma ótima fonte de tráfego para pessoas que precisam divulgar ofertas de toda espécie.

Assim, o Pinterest possui recursos gratuitos poderosos para quem tem loja virtual, e também é um local muito bom para divulgar artigos de blog, prestação de serviços, cursos online, produtos de artesanato, etc.

Como aparecer na primeira página do Google usando o Pinterest na sua estratégia de marketing

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Se você tem um blog, ou precisa que o site institucional da sua empresa apareça bem ranqueado no Google, é preciso aplicar técnicas de SEO no conteúdo.

SEO é o conjunto de estratégias que aplicamos em sites, blogs e páginas afim de deixar o conteúdo otimizado para os mecanismos de busca, assim temos chance de aparecer na primeira página do Google (o principal buscador).

E, se você não está familiarizado com esse termo, basta saber que para aparecer bem posicionado no Google é preciso atender alguns critérios que ele considera como fundamentais para os produtores de conteúdo.

E, agora você deve estar se perguntando: “Mas, o que o ranqueamento no Google tem a ver com o Pinterest?”.

E a resposta é: Quase tudo! Porque se você utilizar o Pinterest corretamente para divulgar seu blog/site, acabará tendo alguns critérios do Google atendidos, por tabela.

Ou seja, além de conseguir tráfego qualificado para suas ofertas, criar pins no Pinterest ajudará a alavancar dois aspectos importantes do site: A autoridade de página, e a autoridade de domínio.

A autoridade da página é um número que o Google aplica em todos os blogs/sites/url´s da internet e que demonstra o quão aquela página é relevante dentro da internet.

Quem tem blog possui um número aplicado a cada página dentro do site, seja página fixa, ou artigo (cada artigo recebe uma qualificação pelo Google).

A autoridade de domínio é o quanto a URL principal do blog/site tem relevância dentro da internet, e recebe uma pontuação bem parecida a da página.

Assim, alguns dos critérios de como aparecer na primeira página do Google é ter um blog/site com autoridades de página e domínio bem elevados.

E COMO elevar esses fatores?

Uma das maneiras é tendo links dentro de plataformas de autoridade alta apontando para seu blog/site.

O Pinterest é um mecanismo de buscas que possui a pontuação máxima de domínio (100), assim qualquer link que estiver lá dentro apontando para seu site/blog/loja virtual mostra para o Google que seu conteúdo é relevante.

Ou seja, quando o Google vê links dentro de locais com autoridade elevada apontando para conteúdo de terceiros, ele considera que aquele conteúdo é confiável, e sobe mais rápido no ranqueamento dos seus resultados.

Veja a imagem abaixo, com a análise de um artigo do meu blog “euempreendedora.com”, onde ele recebe um total de 41 links externos (num total de 56) somente do Pinterest.com (o site principal).

Se você pesquisar pela expressão “fontes de tráfego gratuitas”, encontrará esse meu artigo posicionado no segundo lugar da primeira página, antes até do artigo do blog do famoso SEO expert Neil Patel.

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Esse é apenas um dos motivos que o Pinterest é excelente na geração de tráfego e também no fortalecimento do SEO do site/blog.

Sabe qual é o outro motivo importantíssimo?

Ter conteúdo em vários locais diferentes aumenta as chances de ranqueamento no Google!

Ou seja, quanto mais você divulga os links dos seus artigos/produtos, mais chance você tem de aparecer ranqueado, porque o Google lê TODO conteúdo que existe na internet.

Preste atenção quando você faz uma pesquisa no Google, percebe que aparece todo tipo de resultado, como vídeos, artigos, postagens nas redes sociais?

Você já percebeu que o conteúdo do Pinterest também aparece nos resultados do Google?

Pois é! Agora imagine você divulgando seu blog, ou loja virtual no Pinterest, além de atrair tráfego qualificado e fortalecer o SEO, ainda está criando chances a mais de ter seu conteúdo ranqueado na primeira página.

Na imagem abaixo você vê um print do painel Analytics do meu blog “euempreendedora.com” mostrando as principais fontes de tráfego.

O Pinterest aparece em primeiro lugar sendo responsável por quase 40% do tráfego total do site.

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Os artigos ranqueados na primeira página me fizeram vender mais de 500k ao longo dos anos, usando a estratégia de blog e também mini sites.

E é por isso que eu falo que o Pinterest PRECISA fazer parte da sua estratégia de marketing se quiser ter resultados assim, e até melhores!

Se você quer aprender como aparecer na primeira página do Google usando o Pinterest, conheça meu curso Pinterest Pro Negócios.

Um curso completo e passo a passo onde eu ensino como usar a plataforma para divulgar e vender QUALQUER produto/serviço, todos os dias.

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