Como aumentar os ganhos de social media SEM precisar de novos clientes

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Quer saber como aumentar os ganhos de social media sem ter que aumentar sua base de clientes?

Esse, sem dúvida, é o grande desejo que muitos profissionais que gerenciam mídias sociais possuem.

E, eu tenho uma grande notícia, é possível fazer isso apenas agregando uma nova mídia social aos serviços que você já presta: o Pinterest.

É isso mesmo! Oferecendo uma nova fonte de tráfego para seus clientes, você consegue aumentar o faturamento sem precisar correr atrás de novos prospectos.

Agora, você deve estar se perguntando porque o Pinterest seria uma opção de tráfego para seus clientes, e basta ler o artigo completo para entender isso muito bem.

5 motivos para usar o Pinterest como fonte de tráfego para seus clientes

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Veja 5 bons motivos para agregar o Pinterest ao seu portfolio de serviços:

1 – É um mecanismo de busca

O Pinterest não é uma rede social como o Instagram, onde seu cliente precisaria ficar aparecendo toda hora para ter mais alcance.

Trata-se de um mecanismo de busca no mesmo estilo do Google, onde as pessoas entram e fazem pesquisas utilizando palavras chave.

Ele possui mais de 450 milhões de usuários no mundo, e aqui no Brasil já passam de 45 milhões.

Com todo esse público é certeza que as pessoas que seus clientes desejam impactar, passam pelo Pinterest em algum momento.

2 – Dita tendências em vários segmentos

Segundo estatísticas do próprio Pinterest, uma grande parte dos usuários já fez alguma compra de produtos que viram pela primeira vez dentro da plataforma.

A grande maioria de usuários visita o Pinterest para buscar inspirações, seja para ter ideias de como decorar a mesa para o natal, ou que tipo de vestido usar em uma formatura.

Por isso, ele é considerado uma vitrine de ideias, onde é possível encontrar todo tipo de assunto, atendendo ao público de todos nichos de mercado, desde os mais comuns aos mais inusitados.

Sem dúvida, criar uma conta para seus clientes é uma ótima maneira de como aumentar os ganhos de social media sem precisar trabalhar muito tempo a mais para isso.

3 – As postagens não somem

Essa é a maior vantagem de usar o Pinterest, pois uma postagem (chamada pin) feita ali dentro, pode ficar anos e anos ativa, e sempre ser encontrada quando alguém faz uma pesquisa.

É isso mesmo! Não existe validade para os posts, como acontece nas redes sociais normais, até hoje recebo tráfego no blog através de pins que fiz há mais de 3 anos atrás.

Imagine, contar com um lugar onde o conteúdo nunca vence, e onde você não precisa correr atrás de seguidores para aparecer para o público?

4 – Dá para fazer crossmedia com outras redes

Outro ponto muito positivo é que você não precisará criar uma pauta de conteúdo específica para o Pinterest.

O mesmo conteúdo postado no Instagram do seu cliente, pode ser usado no Pinterest, apenas com algumas adequações simples (tamanho da imagem).

Dessa forma, os posts que você já fez para outras redes sociais podem ser postados nessa plataforma, colocando os produtos e marca dos seus clientes acessíveis para um novo público, em um novo local.

Com o recurso de agendamento, em poucos minutos você deixa postagens prontas para serem disparadas por vários dias, economizando muito tempo de trabalho.

5 – Alavancar as redes sociais

Cada postagem feita no Pinterest permite colocar um link externo, assim é possível levar público para aumentar seguidores e o engajamento nas outras redes sociais dos seus clientes.

Além disso também é um ótimo local para divulgar postagens de blogs e os vídeos do Youtube, levando público novo para esses locais e aumentando muito a exposição da marca e base de clientes.

Como aumentar os ganhos de social media de forma prática e simples

Agora que você viu algumas das vantagens que o Pinterest oferece, basta aprender a dominar a plataforma, e começar a oferecer esse novo serviço aos clientes que já possui.

Para convencer seus clientes de que o Pinterest é um ótimo local para atrair público, basta usar as mesmas informações que coloquei acima, deixando claro que o tráfego será completamente orgânico.

Ou seja, não será necessário fazer campanhas de tráfego pago, porém se seu cliente desejar, o Pinterest também possui uma central de anúncios onde poderão ser criadas campanhas bem similares às que são feitas para o Google.

Se você quer mesmo aprender como aumentar os ganhos de social media usando o Pinterest, recomendo conhecer meu curso, o Método Vendas Pin.

Um treinamento completo, onde ensino passo a passo como usar essa plataforma de maneira estratégica para levar tráfego orgânico para qualquer tipo de negócio, físico ou digital.

Assim, não importa qual o nicho ou tipo de negócio dos seus clientes, com certeza utilizar o Pinterest na estratégia de marketing será um diferencial enorme para sair na frente da concorrência que não usa essa plataforma.

Aprenda a dominar o Pinterest e ganhe mais dinheiro com os clientes que já tem!

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