Como criar um perfil no Pinterest completo e profissional

como-criar-um-perfil-no-pinterest

Saiba como criar um perfil no Pinterest que seja profissional e completo, pois assim conseguirá se conectar melhor com o público.

Seu perfil é a porta de entrada, e a primeira coisa que as pessoas veem quando acessam sua conta.

Ter cuidado para criar um perfil profissional é uma forma eficiente de explorar e aproveitar todo potencial de tráfego que o Pinterest oferece.

Criando um perfil com todas informações, ajudará o público saber que está diante de alguém que leva a sério o negócio, passando assim mais confiança para as pessoas.

Usar o Pinterest em sua estratégia de marketing é a melhor maneira para construir audiência, divulgar seu trabalho, seus conteúdos, além de conquistar mais seguidores, inscritos e leads para seu negócio.

Como criar um perfil no Pinterest completo em 5 passos

como-criar-um-perfil-no-pinterest

Seguindo os passos abaixo seu perfil ficará profissional e à prova de falhas.

1 – Tenha uma conta business

Sempre falo que se você vai usar o Pinterest dentro da sua estratégia de marketing, a conta precisa ser comercial.

Isso porque você precisará ter acesso às métricas para analisar o que está dando certo e o que não está, dentro do conteúdo que está colocando dentro da plataforma.

Basta ir na aba configurações para transformar uma conta pessoal em comercial, e vice versa.

2 – Foto

A menos que você tenha um Pinterest de nicho onde não deseja aparecer, em perfis autoridade é primordial colocar uma foto bem nítida, para as pessoas saberem quem está falando com elas.

Prefira imagens com fundos claros, com seu rosto centralizado, de preferência sorrindo, e evite fotos onde está de longe, sem nitidez.

3 – Biografia

Do mesmo jeito que precisamos ter muito cuidado com a biografia do Instagram temos que fazer igual no Pinterest.

Coloque as informações mais relevantes do seu negócio/nicho, utilize palavras chave, porque assim até seu perfil pode aparecer em um resultado de busca.

4 – Pastas completas

Crie pastas para facilitar a navegação do público no seu conteúdo e também para deixar mais fácil do algoritmo ler suas postagens.

Quando criar as pastas coloque, pelo menos 10 pins em cada uma, assim elas ficarão completas e mais fáceis de serem mostradas quando alguém fizer uma pesquisa do seu assunto.

Em assuntos mais completos também pode criar subpastas, colocando os nomes sempre com palavras chave, quando for possível.

Por exemplo, uma pasta de sobremesas, pode conter subpastas bolo, pudim, pavê, etc…

Lembre-se que o Pinterest quer dar a melhor experiência para os usuários, quanto mais fácil for navegar no seu conteúdo, mais relevância ele terá para a plataforma.

5 – Reivindique o conteúdo

Se você tem um site, ou blog, é importantíssimo fazer a reivindicação dele no Pinterest.

Porque assim todos os pins que você criar aparecerão com o nome da sua marca, além de deixar claro para as outras pessoas de quem é aquele determinado conteúdo.

Viu? Seguindo esses 5 passos de como criar um perfil no Pinterest você terá um perfil profissional e completo para mostrar ao público.

Desejo que esse artigo ajude você criar uma conta profissional dentro do Pinterest para atrair muito tráfego para seu negócio.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.