Como escrever artigos para blog sem precisar ser um copywriter profissional

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Saber como escrever artigos para blog sem precisar ser um especialista é o primeiro passo para quem deseja ganhar dinheiro na internet sem se aprofundar em assuntos de nenhum nicho de mercado.

SIM! Isso é completamente possível e nesse artigo eu quebrarei alguns mitos sobre a produção de conteúdo para blogs, então leia até o final e mude completamente seu pensamento sobre o assunto.

A primeira coisa que você precisa fazer depois de criar um blog é se preocupar com a produção de conteúdo, e isso será dessa forma até o confim dos tempos, pois cada vez mais o conteúdo é que faz vendas.

Nada de novo até aqui, mas o primeiro mito sobre essa produção de conteúdo que eu vou quebrar é:

Você NÃO precisa ser especialista no assunto do artigo que vai produzir!

E, eu sei que agora você deve estar pensando que eu pirei de vez, mas essa é a mais pura verdade, e ela precisa ser dita pelo bem de todos envolvidos.

Existem duas funções básicas dos artigos de um blog:

  • Atrair e Vender, ou
  • Atrair e Direcionar.

Para vender diretamente com um artigo é preciso saber estratégias de escrita que os copywriters profissionais usam, e é uma camada bem pequena da população que sabe fazer isso bem feito.

Por isso, quem quer ganhar dinheiro bom blogs precisa ter uma porta de escape, e é a partir da segunda opção que recomendo que todos trabalhem.

Você precisa criar artigos que ATRAIAM e DIRECIONEM, e esse direcionamento deve ser para a página de vendas do produto que está promovendo como afiliado.

É na página de vendas que estão todos os elementos de copy necessários para fazer a pessoa clicar no botão e comprar, assim o seu artigo precisa apenas levar as pessoas para essa página.

Como escrever artigos para blog usando a página de vendas do produto

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E agora você deve estar se perguntando: “COMO eu direciono as pessoas para a página de vendas?”.

E a resposta é: Usando as informações que estão disponibilizadas na página de vendas do produto que está promovendo.

Fazendo uma interpretação de todos itens que estão na página você consegue saber quem é o público, quais são as dores que possui, seus principais desejos, e muito mais.

Ou seja, para escrever um artigo que vende, você não precisa ser um especialista em escrita, mas precisa saber interpretar bem a página de vendas.

Veja alguns exemplos práticos:

Nessa pesquisa “Pinterest Pro Afiliados funciona?”, o que ela nos mostra?

Que a pessoa já conhece o produto, provavelmente até já visitou a página de vendas, mas está querendo saber se ele dá mesmo resultado. Percebe?

O que precisa ter no artigo que atrairá a atenção dela?

Ele precisa mostrar que os alunos do curso realmente têm resultados reais, e isso pode ser feito a partir da própria experiência da pessoa (se for aluna), ou usando os depoimentos de alunos que estão na página de vendas.

A partir da pergunta respondida, você apenas faz uma chamada para ação (CTA) que fará a pessoa ser direcionada para a página de vendas.

Quando a pessoa for para a página de vendas, você já fará a marcação do cookie no seu artigo (existem plugins específicos para isso).

Viu como escrever artigos para blog não possui nenhum segredo?

TUDO está na página de vendas do produto que está promovendo.

Outro mito que vou quebrar agora:

Artigos que vendem produtos não precisam (e não devem) ser uma cópia da página de vendas, pois isso tiraria a função que essa página, que é voltada para vender, tem.

Essa é uma opinião pessoal minha, vejo muita gente copiando pedaços de páginas de venda e colocando em artigos, fazendo o público passar duas vezes pelas mesmas informações. Desnecessário!

Tudo que um bom artigo precisa fazer é informar e ajudar a pessoa se decidir pela compra, ou não do produto em questão, e isso ela fará dentro da página de vendas.

Outro exemplo de pesquisa: “Qual a melhor fonte de tráfego para blog?”.

O que ela nos mostra?

Que a pessoa tem um blog e quer saber como levar mais pessoas para ele, provavelmente com o desejo de vender mais.

Se você é aluno (e afiliado) de algum curso meu de Pinterest, logo faria um artigo falando sobre o poder de tráfego que ele tem, e então colocaria uma CTA levando a pessoa para a página de vendas.

Ou, falaria dos benefícios do curso Blog 3K onde também falo do Pinterest, e direcionaria a pessoa para a página de vendas dele.

Veja, todas essas informações que você colocará nos artigos estão dentro das páginas de vendas dos produtos.

Infoprodutores já fazem toda pesquisa, e investem em testes para saber qual tipo de página converte mais, use essas informações e poupe seu trabalho, apenas leve as pessoas para lá, e conte com os recursos do produtor.

Esse artigo é um resumo de uma das aulas completas que estão dentro do meu curso Blog 3K.

Se você gostou desses mitos quebrados, conheça o curso, pois lá dentro tem muito mais disso, além de mais aulas sobre como escrever artigos para blog que renderão muito dinheiro todos os meses!

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Ainda hoje você será capaz de entender porque o Pinterest é melhor que o Instagram pra vender produtos/ serviços e você também descobrirá porque o custo do lead é muito mais baixo e como usar tudo isso em seu negócio, mesmo que você esteja começando do zero no Pinterest.

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