Como fazer SEO no Pinterest para crescer rápido o seu perfil

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Aprenda como fazer SEO no Pinterest e deixe seu conteúdo mais fácil de ser encontrado pelo público que tem interesse na sua oferta.

Quem precisa atrair tráfego para seu negócio tem que entender um conceito básico que domina a internet: o SEO.

Mesmo que você não saiba, é através dele que as pessoas encontram sua loja, seu blog, sua página de vendas, e tudo mais que esteja publicado online.

SEO nada mais é que uma forma de deixar qualquer tipo de conteúdo, ou publicação, com características fáceis de serem lidas pelos algoritmos dos mecanismos de busca.  

O termo otimização para mecanismos de busca, significa deixar aquela determinada postagem “ótima” para aparecer nos resultados quando alguém fizer uma pesquisa.

A primeira coisa relevante para saber é que o Pinterest É um mecanismo de pesquisas, e funciona diferente das redes sociais.

Ele se assemelha bastante ao Google e ao Youtube, pois as pessoas entram nele para pesquisar assuntos, tendências, produtos e recebem como resultado imagens, vídeos e fotos.

É isso, o Pinterest foi criado à princípio para compartilhamento de imagens, e conforme foi crescendo se tornou uma grande vitrine visual onde se pode encontrar todo tipo de assunto (todo mesmo).

Trabalhando corretamente o SEO dentro do Pinterest seu perfil terá mais relevância e começará a ser encontrado pelo público que você deseja.

Como fazer SEO no Pinterest em 3 passos simples e efetivos

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Veja abaixo, 3 passos práticos, que você deve praticar sempre que for fazer uma postagem dentro do Pinterest, para deixar seu conteúdo otimizado:

1 – Descubra o que as pessoas estão pesquisando

Dentro do seu nicho de mercado e no assunto/produto que está querendo publicar, faça uma pesquisa dentro do próprio Pinterest para ver como as pessoas estão procurando por isso.

O Pinterest possui uma barra de pesquisa muito semelhante à do Google, basta digitar ali os termos que você quer buscar.

Quando você começar digitar, a própria caixa vai abrir e mostrar expressões que tem referência com sua pesquisa (igual acontece no Google).

Essas expressões que aparecem são a forma que as pessoas pesquisam sobre aquele determinado assunto, e você pode usar essas palavras como palavras chave relacionadas para otimizar suas postagens.

Essa pesquisa já servirá também para criar um perfil otimizado, usando essas expressões na biografia e também nos títulos das pastas e subpastas.

Deixe bem claro na sua biografia sobre o que é seu perfil, pois assim as pessoas ficam sabendo sobre sua oferta, e também ele poderá aparecer como resultado de alguma busca do seu nicho (até mesmo no Google).

2 – Criação das postagens (pins) 

Depois de pesquisar e encontrar as palavras chave que serão relevantes para seu conteúdo é hora de criar as postagens.

Para criar uma nova postagem, chamada pin, basta clicar na barra superior “criar”, e depois em “criar pin”.

Você precisará de uma imagem referente ao seu conteúdo, que pode ser a foto de um produto, ou alguma coisa relacionada com o assunto que você quer que as pessoas vejam.

Por exemplo, você criou um artigo no blog e quer divulgar, coloque uma imagem relacionada com o assunto do artigo, ou algo alusivo ao nicho.

Com a ferramenta de texto você coloca a chamada do seu pin, use as palavras chave que forem relevantes para a postagem (ou explore uma “dor” do público).

Existem 3 campos que precisarão conter as palavras chave que você pesquisou:

  • O título, que é o texto que o público vai ver embaixo da sua imagem publicada;
  • A descrição, que é um campo onde você explica a que se refere seu pin, sempre usando palavras chave;
  • O link externo, que é a url para onde você vai redirecionar as pessoas que clicarem no seu pin para saber mais sobre o assunto.

É possível colocar link para um artigo, para uma página de vendas, ou captura, para uma página de produto dentro de uma loja, enfim para onde estiver publicada a oferta que você está divulgando.

3 – Publicação e agendamento

Feito isso, você pode escolher publicar imediatamente, ou agendar para uma data e hora posterior.

Escolha uma pasta para salvar sua postagem, lá em cima eu falei para usar as palavras chave nos nomes das pastas, escolha uma relacionada ao assunto do seu pin (postagem) e clique em “publicar”.

Pronto! Seu pin aparecerá publicado em poucos segundos, e seu conteúdo já poderá ser visualizado no resultado das pesquisas.

Um ponto importante é que como o Pinterest faz parte da internet, seu conteúdo postado lá dentro pode aparecer nos resultados de pesquisas do Google, pois o algoritmo lê TODO conteúdo da internet.

Assim, além de se posicionar bem dentro do Pinterest você ainda tem chance de aparecer ranqueado no Google com o conteúdo do seu perfil.

Seguindo esses passos simples de como fazer SEO no Pinterest você conseguirá manter seu conteúdo sempre otimizado, facilitando ser encontrado pelo público que você quer atingir.

Quer ver esse conteúdo passo a passo? Basta assistir ao vídeo abaixo e fazer junto comigo para entender melhor:

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Ainda hoje você será capaz de entender porque o Pinterest é melhor que o Instagram pra vender produtos/ serviços e você também descobrirá porque o custo do lead é muito mais baixo e como usar tudo isso em seu negócio, mesmo que você esteja começando do zero no Pinterest.

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