Como ser social media freelancer e ter renda recorrente na internet

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Querer saber como ser social media freelancer é a escolha inteligente de pessoas que desejam trabalhar na internet prestando serviços.

Com a consolidação do marketing digital como forma de divulgação para qualquer tipo de negócio, cada vez mais empresas e empreendedores precisam ter presença na internet.

O que ocorre é que a maioria dessas pessoas e empresas não possui o conhecimento certo e acaba gastando tempo e esforço sem conseguir resultados tangíveis nos negócios.

É a partir desse quadro que começam a buscar por pessoas que saibam utilizar as mídias sociais do jeito certo, que entendam como elas funcionam e o que é preciso fazer para ter uma presença digital que seja lucrativa e marcante.

Hoje, o social media freelancer é um dos profissionais mais procurados pelas empresas.

Empresários e empreendedores já descobriram que ter alguém capacitado para criar e desenvolver a presença digital é o jeito certo para ter tempo para se dedicar a outros aspectos do negócio

E, se você chegou nesse artigo é porque tem interesse em saber mais sobre essa profissão super atual, que funciona bem na prestação de serviços, ou seja, algo que você pode fazer da sua casa, trabalhando pela internet.

Quais problemas o social media resolve?

O profissional social media é a pessoa responsável pelo posicionamento online de seus clientes.

Ele faz um estudo da presença digital atual e cria um planejamento para incrementar o que já tem, ou cria um projeto do zero, caso o cliente ainda não tenha começado postar nas mídias sociais.

Assim, o social media, como o próprio nome diz é o “mediador” entre o cliente e a sua marca na internet, criando postagens para as redes sociais que a empresa/empreendedor utiliza.

Dentro de um quadro, onde só atrai novos clientes quem está na internet, é muito importante saber como ser social media freelancer, uma prestação de serviços muito lucrativa e valorizada.

O social media então resolve os problemas de presença digital e branding de seus clientes, oferecendo soluções inteligentes e que realmente fazem diferença, tanto no aumento de novos leads como no fechamento efetivo de negócios.

Como ser social media freelancer utilizando o Pinterest para alavancar resultados

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Quem me segue nas redes sociais, e aqui no blog, sabe que eu tenho um curso onde ensino como usar o Pinterest para quem trabalha como social media.

E, percebo que ainda existe um certo receio, pois oferecer mais uma mídia no portfolio pode levar à crença de que será necessário ter muito mais trabalho, para pouco resultado.

Mas, a grande e boa notícia é que você não precisa criar conteúdo novo e exclusivo para o Pinterest, precisa apenas adaptar o conteúdo que já faz para outras mídias.

5 motivos para se tornar um social media Pinterest

Veja abaixo os motivos principais que você precisa considerar para começar a oferecer o Pinterest como mídia, dentro do seu portfolio de serviços:

1 – Milhões de usuários

O primeiro ponto que é preciso considerar sobre o Pinterest é a quantidade de usuários mensais que passam pela plataforma.

No mundo são mais de 400 milhões, e aqui no Brasil já passamos dos 45 milhões, ou seja, o público de qualquer nicho de mercado consome conteúdo no Pinterest em algum momento.

Por ser uma plataforma visual, que trabalha com imagens, fotos e gráficos, é muito atrativa e cativante, e também extremamente propícia para divulgar produtos e serviços.

2 – Mecanismo de Buscas

O Pinterest não é uma rede social convencional, apesar de também ter alguns aspectos como poder fazer comentários nas postagens.

Ele é um mecanismo de buscas como o Google, onde as pessoas entram para pesquisar ideias, tendências, e às vezes até para saber mais sobre um determinado produto que viram em outro local.

Pesquisas do Pinterest mostraram que grande parte dos usuários já fizeram alguma compra de produtos, através de uma postagem na plataforma.

3 – Postagens duradouras

Se você já trabalha como social media, com certeza utiliza o Instagram e sabe que para aparecer para mais pessoas de forma orgânica é preciso postar diariamente, mais de uma vez por dia por causa do feed dinâmico.

Uma postagem no Instagram desaparece do feed em algumas horas, e no Pinterest os posts (chamados de pins) ficam durante anos, e podem aparecer em um resultado de pesquisa se estiverem bem otimizados.

Ou seja, você cria uma postagem hoje e ela continua atraindo público e até gerando vendas durante muito tempo, sem você precisar ter seguidores, pois esse não é um fator importante para ter alcance no Pinterest.

4 – Links externos

Cada postagem dentro do Pinterest permite colocar um link que leve os usuários para um local externo, que pode ser uma página de captura, uma loja virtual, um artigo de blog, ou onde estiver a sua oferta.

5 – Anúncios pagos

Se os seus clientes estão acostumados a utilizar o Google Ads, também é possível anunciar dentro do Pinterest, de uma forma muito similar ao que é feito para o Google, inclusive.

Como utilizar o Pinterest para vender seus serviços online

Agora que você viu os principais benefícios do Pinterest para ajudar seus clientes, saiba que eles também são úteis para promover os SEUS serviços.

Criar um perfil dentro do Pinterest para promover seu trabalho de social media é a melhor prova que você pode dar a seus clientes de que a plataforma realmente é maravilhosa para divulgação.

Faça a pesquisa de palavras chave, e crie postagens (pins) utilizando os termos que as pessoas usam para achar profissionais como você, crie conteúdo atraente e relevante para mostrar que seus serviços são essenciais para eles obterem melhores resultados e mais exposição.

Não fique mais refém apenas do Instagram, utilize e ofereça o Pinterest como um diferencial para seus serviços e para seus clientes.

Para saber como ser social media freelancer conheça meu curso Pinterest Pro Service, onde ensino passo a passo como usar a plataforma corretamente para levar muito tráfego orgânico para você e para seus clientes!

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Ainda hoje você será capaz de entender porque o Pinterest é melhor que o Instagram pra vender produtos/ serviços e você também descobrirá porque o custo do lead é muito mais baixo e como usar tudo isso em seu negócio, mesmo que você esteja começando do zero no Pinterest.

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