Como ser um social media de sucesso em 4 dicas poderosas e práticas
Aprender como ser um social media de sucesso fará toda diferença para quem deseja ganhar dinheiro prestando serviços na internet.
Conforme o tempo passa e a internet se consolida como o local preferido para as pessoas fazerem compras e pesquisas sobre produtos, mais é necessário saber divulgar os negócios corretamente.
Seja uma grande empresa já consolidada no mercado, ou um negócio digital solo, toda pessoa que precisa vender algum produto, e/ou serviço tem que estar presente na internet.
Nos últimos 5 anos uma verdadeira revolução digital aconteceu, e hoje o público que tinha medo de comprar online, está completamente confortável e inclusive prefere fazer isso para poupar tempo no dia a dia.
Com esse quadro onde os públicos de todos os nichos de mercado estão online uma grande parte do tempo, empresas e empreendedores precisam aparecer nas mídias sociais.
Além da mudança do comportamento do público, para se adequar a essa nova necessidade, as empresas começaram a precisar de funcionários com experiências voltadas para a presença digital.
Ou seja, pessoas que tenham habilidade em divulgar produtos e/ou serviços e tornar uma marca mais conhecida no mercado e mais próxima de seu público ideal comprador.
Assim, cada vez mais são procurados profissionais que saibam utilizar as mídias sociais de forma correta e a favor de qualquer negócio.
Nesse quadro, o profissional chamado social media tem um papel importante, pois é ele quem tem o conhecimento de como funciona cada rede social, e também entende de estratégias de marketing para alavancar negócios.
Como ser um social media de sucesso e deixar seus clientes satisfeitos
Se você conhece o mecanismo das redes sociais, sabe aplicar estratégias de SEO nas postagens, e entende de estratégias de marketing para aumentar vendas, com certeza já tem o perfil necessário para ser um bom social media.
E, quando falamos em divulgação nas mídias sociais, as pessoas logo pensam em criar uma conta no Instagram e focar os esforços de propaganda apenas nessa rede social, que é a mais movimentada.
Mas, e se eu te contar que existe todo um oceano azul livre de concorrência, e que ainda é bem pouco explorado pelos profissionais de social media?
Estou falando do Pinterest, que é uma mistura de rede social com mecanismo de busca, e que tem se mostrado uma fonte de tráfego orgânico excelente para qualquer tipo de negócio.
Se você já trabalha como social media e não utiliza o Pinterest para divulgar os negócios de seus clientes, está perdendo uma ótima oportunidade de faturar pelo menos 3 vezes mais, sem precisar captar mais clientes.
Você deve estar se perguntando: “Como posso aumentar o faturamento assim, sem ter novos clientes?”
E a resposta é: “Oferecendo os serviços de divulgação e gerenciamento no Pinterest para os clientes que você já atende em outras mídias sociais.”.
A ideia é usar o mesmo conteúdo que já criou para o Instagram, por exemplo, e apenas fazer uma adaptação simples no tamanho das imagens para postá-las também no Pinterest.
Ou seja, não haverá uma demanda gigante de trabalho extra, apenas uma adaptação do conteúdo que já está criado e sendo usado em outras mídias.
4 dicas para aumentar o faturamento usando o Pinterest
Veja abaixo, 4 dicas práticas para aumentar muito o seu faturamento como social media especializado em Pinterest:
1 – Apresente o Pinterest para seus clientes
Mostre o Pinterest para seus clientes utilizando esses principais conceitos:
- É um mecanismo de buscas como o Google;
- Tem mais de 400 milhões de usuários mensais no mundo, e mais de 45 milhões no Brasil;
- Segundo o próprio Pinterest, grande parte dos usuários já fez compras de produtos que conheceram através da plataforma;
- É um gerador poderoso de tráfego orgânico qualificado para qualquer produto e/ou serviço.
2 – Ofereça serviços diferenciados
A melhor forma de como ser um social media de sucesso é oferecer serviços que realmente tragam resultados efetivos para os clientes.
Dentro do Pinterest você pode oferecer os seguintes serviços:
- Gerenciamento de perfil – Criação de estratégia, criação e postagens de pins, análise da performance;
- Consultorias – Crie planos de estratégia e mostre as possibilidades de aumento de tráfego para conquistar seus clientes;
- Estratégias de conteúdo – Estude o nicho do seu cliente e apresente uma estratégia de conteúdo dentro do Pinterest;
- Análise de perfil – Esse serviço serve tanto para empresas como para perfis pessoais voltados para negócios, faça uma análise e elabore um plano para otimizar os resultados.
- Packs de pins – Crie pins (o nome da postagem no Pinterest) voltados para nichos de mercado específicos e venda no formato de pacotes.
3 – Aumente seu faturamento
Oferecer esses serviços no Pinterest, para os clientes que você já atende, é uma forma de aumentar o faturamento em até 3 vezes mais.
É um tipo de negócio onde todas as partes saem ganhando:
- Seu cliente que contará com mais um mecanismo de buscas poderoso para expor seu negócio;
- Você que poderá aumentar o faturamento sem precisar trabalhar muito mais;
- O público do Pinterest que contará com divulgação profissional de mais uma marca, produto e/ou serviço;
4 – Domine o Pinterest
Se você gostou desse artigo e quer saber como ser um social media de sucesso trabalhando com o Pinterest, recomendo conhecer meu curso Pinteret Pro Service.
Trata-se de um treinamento online e passo a passo onde eu ensino TUDO sobre a plataforma e como você pode tirar muito proveito dela para alavancar os negócios dos seus clientes.
Não perca mais tempo! Enquanto os outros social medias estão lutando para aparecer no Instagram, você pode elevar os resultados de seus clientes em um curto espaço de tempo, e sem muito esforço!
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