Como usar o Pinterest para Vender – NOVA estratégia de vendas no Pinterest
Quer saber como usar o Pinterest para vender mais e ter resultados mais consistentes em seu negócio?
Então, leia esse artigo até o final, porque o conteúdo é sobre esse assunto e eu tenho certeza que se você aplicar tudo que vou ensinar aqui, suas vendas vão aumentar muito.
Eu sou a Tatiane Faria, Pinterest expert, e depois de 6 anos utilizando a plataforma para vender como afiliada e infoprodutora, tenho propriedade para falar desse assunto claramente.
Recentemente o Pinterest passou por uma atualização no algoritmo e essa estratégia que mostrarei aqui é pouquíssimo explorada pelos usuários.
E, se você quer saber tudo sobre Pinterest, já coloca o blog nos seus favoritos e fica de olho para não perder os novos artigos que serão postados.
Logo de cara já falo que o grande foco dessa estratégia que vou mostrar está na página do seu perfil dentro do Pinterest.
Lá onde tem a sua foto, e as informações sobre qual é o assunto e finalidade do seu perfil.
Como usar o Pinterest para vender em 3 passos efetivos e simples
Para que essa estratégia funcione bem, é importante seguir os passos abaixo, e começar AGORA mesmo aplicar tudo isso no seu perfil.
1 – Foto
Muitas pessoas não dão importância para as fotos que colocam em seus perfis nas redes sociais, mas dentro do Pinterest isso é muito importante.
Por isso, a foto do seu perfil precisa ter completa relação com o conteúdo do seu negócio.
Se for um perfil onde você é o criador de conteúdo e o foco do negócio está na sua pessoa, coloque uma foto sua bem nítida e apresentável.
Se o foco do perfil é para expor e divulgar uma marca, então coloque a logo do seu negócio como foto do perfil.
2 – Descrição
Depois de colocar uma foto excelente é hora de criar uma descrição que faça com que as pessoas leiam e possam decidir se querem seguir seu perfil, ou não.
Faça um resumo do que se refere seu perfil, e o conteúdo que você posta, assim ficará bem claro para quem visitar, saber do que se trata.
3 – Link da Bio
É importantíssimo que o link que você colocar na descrição do Pinterest esteja alinhado com os resultados que deseja obter com essa estratégia.
Para saber QUAL o melhor link a ser colocado aqui, é importante levar em consideração os seguintes pontos:
Onde você está mais preparado para efetuar uma venda?
A partir da resposta a essa pergunta, conseguirá definir melhor qual link colocar na bio.
Por exemplo, se você vende através do whatsapp, no perfil do Instagram, ou em outro local, precisa ter isso em mente para que o link do Pinterest facilite o processo de compra para seu público.
A ideia é que as pessoas tenham acesso fácil para adquirir o que está oferecendo, sem enrolação e sem fazer a pessoa rodar muito, o que pode esfriar o desejo de comprar.
A principal ferramenta que utilizaremos nessa estratégia de como usar o Pinterest para Vender, é o recurso dos idea pins, que é uma forma de postagem que está tendo alcance orgânico muito relevante.
Essa é a única forma de postar do Pinterest que não permite link externo, dessa maneira, o usuário que consumir o seu ideia pin, acabará indo para seu perfil dentro da plataforma.
Percebeu porque ter um perfil otimizado é importantíssimo para essa estratégia dar resultados incríveis?
Considerações da sua forma de venda para definir o link da bio no Pinterest
Agora que você percebeu um pouco de como a estratégia funciona, vamos falar sobre as possibilidades de links que você pode colocar na bio. Vamos lá?
- Se você vende produtos digitais
Se você vende produtos digitais dentro do seu site, é recomendado utilizar uma página com links agregados.
Você pode fazer isso com o Elementor para WordPress, ou utilizando temas de blog que possuem essa opção de página nativa, ou criando uma página comum mesmo e colocando o link dela na bio do Pinterest.
Se não tem um site wordpress, recomendo criar a página utilizando a plataforma Wix, pois ela é fácil de usar, gratuita, e tem integração com o Pinterest, ou seja, você pode reivindicar seu site fazendo uso dela.
Também é possível usar o agregador linktree, porém ele não tem integração com o Pinterest, então não será possível reivindicar dentro da plataforma, o que perderá um pouco do alcance das suas postagens.
- Se você vende produtos físicos
Nesse caso o ideal é colocar o link direto para a loja, permitindo que os usuários conheçam seus produtos com apenas um clique.
- Se você é prestador de serviços
Para quem deseja saber como usar o Pinterest para Vender serviços o link recomendado é aquele do local onde você costuma fechar negócios com mais frequência.
É importante fazer o público chegar até você de forma prática e rápida.
Qual é o objetivo que deseja alcançar com a estratégia?
Depois de definir qual local você vende mais, é importante definir qual é seu objetivo principal.
- Se você deseja conseguir mais seguidores no Instagram
Coloque então na bio, o link do seu perfil do Instagram.
- Se você deseja conseguir mais inscritos para o canal no Youtube
Coloque na bio, o link do seu canal no Youtube.
- Se você deseja captar mais leads
Nesse caso, o link pode ser de uma página de captura, ou uma página com links agregados dando ênfase para esse de captação, ou o link de um site que faz a captura.
RESUMO da Estratégia de como usar o Pinterest para Vender mais
A ideia da estratégia é você focar na produção dos idea pins que estão super em alta dentro do Pinterest.
Esse tipo de conteúdo leva o usuário até o seu perfil, onde está a sua foto, sua descrição e o link do perfil.
Quando a pessoa ler essas informações no final do idea pin, ela clicará no link do seu perfil, e lá ela encontrará o link que vai direto para sua oferta.
Conseguiu entender porque definir o local onde vende mais, e o objetivo que deseja obter com essa estratégia, é fundamental para escolher um link estratégico para o público clicar?
Essa é uma forma simples de como usar o Pinterest para Vender focando em deixar o perfil preparado para levar o público direto para a compra.
Desejo que esse artigo com essa estratégia simples, ajude você aumentar as vendas através do Pinterest de forma prática!
Assista ao vídeo abaixo, onde eu explico mais detalhadamente a estratégia:
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5 Comentários
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