Como Vender através do Pinterest em 8 passos práticos e simples

Aprender como vender através do Pinterest do jeito certo é a única maneira de ter resultados com o trabalho realizado dentro da plataforma.
Para trazer tráfego qualificado e consistente para seu negócio, loja, blog, prestação de serviços, é necessário seguir um roteiro de trabalho.
A partir desse roteiro, criar a rotina de postagem e produção de conteúdo específico para o Pinterest.
Como ele tem um formato de imagem diferente da maioria das outras redes sociais e plataformas, investir tempo para criar os pins terá que fazer parte da sua rotina de trabalho com essa estratégia.
Como Vender através do Pinterest – 8 passos simples

Veja abaixo os principais passos que precisará seguir para fazer vendas utilizando o Pinterest.
1 – Conta comercial
A primeira coisa a fazer é criar uma conta business, porque assim terá acesso ao painel de análise da atividade das suas postagens.
Se você já tem uma conta pessoal, para transformá-la em comercial basta ir até a aba configurações, e depois em “gerenciamento da conta” e fazer a mudança.
Para voltar a conta para pessoal use o mesmo procedimento.
2 – Perfil profissional
É importantíssimo criar um perfil profissional dentro do Pinterest, para passar segurança e conquistar a confiança do público.
Dentro disso é fundamental fazer a reivindicação do seu site/blog, porque assim conseguirá que a sua marca/nome apareça em todo conteúdo que criar dentro do Pinterest.
Para fazer isso vá até a aba configurações e depois em “contas conectadas”, colocar a url do seu site e clicar em “reivindicar”.
Para fazer esse passo você precisará ter acesso ao cpanel do seu blog/site.
3 – Palavras chave
A base de como vender através do Pinterest é utilizar sempre as palavras chave que fazem parte do seu nicho e também do seu conteúdo específico.
Por isso, sugiro fazer uma lista bem abrangente de todos esses termos e manter seu conteúdo focado nesses assuntos, sempre prestando atenção em como o público reage com suas publicações.
4 – Organize o conteúdo
A conta do Pinterest é, na verdade, um “quadro” onde você vai colocando imagens (seus pins), e para não ficar bagunçado é fundamental organizar tudo em pastas e subpastas.
Utilize palavras chave para nomear essas pastas, pois assim terá chance de que elas apareçam em um resultado de busca, quando alguém pesquisar.
Crie sempre pins atrativos e não deixe de aplicar as regras de SEO no seu conteúdo, nas headlines e na descrição dos seus pins.
5 – Marketing de conteúdo
As pessoas entram no Pinterest buscando ideais, informações, inspiração, e por isso você tem que entregar o que o seu público está procurando.
Essa é a base do marketing de conteúdo, criar informações que sejam relevantes para as pessoas que fazem parte do seu nicho.
6 – Zona de conversão
Toda vez que você cria um pin pode colocar uma url levando a pessoa para um local externo.
Essa é a sua “zona de conversão” e ela precisa estar bem apresentável e, principalmente, entregar mesmo o conteúdo que você prometeu no pin.
Seja uma página de vendas, um artigo de blog, um vídeo, o que for, tenha sempre certeza de usar isso corretamente para promover seu negócio.
7 – Seja consistente
A única forma de conseguir resultados efetivos com o Pinterest é mantendo uma consistência nas postagens e atividade dentro da plataforma.
Criar um calendário de postagens ajudará muito, tanto para não repetir conteúdo, quanto para não esquecer de postar todos os dias, ou pelo menos, a cada dois dias.
8 – Analise as métricas
Sua última ação é analisar as métricas, para saber quais são os pins que mais estão trazendo resultados, ou sendo mais acessados pelo público.
Sabendo qual é o conteúdo mais acessado, é indicado promover esses pins, pois assim o alcance aumentará ainda mais.
Desejo que esse artigo sobre como vender através do Pinterest ajude você ter muitos resultados com essa estratégia.
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