Como vendi muito como afiliada em vários nichos diferentes
Aprender como vender como afiliado iniciante do jeito certo, poupará muito trabalho desnecessário, pois você irá diretamente ao ponto das coisas que realmente funcionam para vender todos os dias.
Se você me conhece das redes sociais sabe que eu comecei minha trajetória no marketing digital exclusivamente vendendo como afiliada, somente depois que criei meus próprios infoprodutos.
Por causa disso eu posso traçar um mapa prático para você vender como afiliado, mesmo que esteja começando agora.
Na imagem abaixo você vê avisos de vendas que eu fiz como afiliada em nichos diferentes: Marketing Digital e Artesanato.
Nessa outra imagem você vê mais 3 avisos de vendas, em nichos completamente fora da minha zona de conforto, como o de elétrica de automóveis:
Perceba que escolhi produtos com valores e comissões diferentes, os tickets mais baixos quebram objeções de preço para o público, mas precisam ser vendidos mais vezes para ter ganhos expressivos.
Outro ponto importante, é que eu não precisei ser expert para produzir conteúdo para o público desses nichos, apenas segui os passos que mostro abaixo, para que você copie, implemente e comece ter resultados também.
Como vender como afiliado iniciante – 6 passos bem fáceis de aplicar e que farão muitas vendas
Siga os passos abaixo e a hora que começar ter seus resultados consistentes, precisará apenas replicar para outros nichos e/ou outros produtos. Vamos lá?
1 – Nicho de mercado
Todo negócio começa com um nicho de mercado, seja uma loja física, ou um blog.
E, escolher um nicho com uma dor específica que pode ser resolvida é a chave para ter sucesso promovendo produtos físicos e/ou digitais.
Existem muitos nichos de mercado lucrativos, então faça uma pesquisa sobre os assuntos que você gosta, aqueles que você já conhece um pouco, e os que tem vontade de aprender, pois o nicho do seu negócio estará entre eles.
Não escolha um nicho sem gostar do assunto apenas por ser lucrativo, isso refletirá lá na frente, na hora de produzir conteúdo.
2 – Estudo do público
Para vender como afiliado em qualquer nicho será necessário fazer um bom estudo do público, que é uma coisa que muitas pessoas não fazem do jeito certo.
É preciso conhecer quais são os principais problemas, os desejos e os sonhos das pessoas que estão dentro do nicho de mercado que você escolheu.
A partir desse estudo você será capaz de criar conteúdo que ajuda essas pessoas (passo 5) e também conseguirá encontrar um produto que resolva o(s) principal(is) problema(s) que elas tem.
Sem conhecer bem o público você nem saberá quais produtos podem, ou não, interessar para essas pessoas, e correrá o risco de divulgar algo que não tem boa demanda no mercado (que as pessoas não tem interesse).
3 – Escolha do produto
Na verdade, o sucesso como afiliado está resumido nesse item aqui, e faz parte do aprendizado em como vender como afiliado iniciante, a escolha do produto.
Vejo muitas pessoas começando nesse mercado indo atrás apenas de produtos caros com comissões altas, esses produtos dão mais trabalho para vender, pois é necessário trabalhar mais o público.
O que você precisa olhar em um produto é como é a página de vendas dele, pois é nessa página que as vendas são feitas, e não no seu blog, ou rede social.
Ela precisa ser persuasiva a ponto de prender as pessoas para lerem tudo até o final, e terem vontade de clicar no link que vai para o pagamento.
É bom que tenha uma promessa forte dentro do nicho (quais resultados a pessoa vai obter com aquele produto?), e precisa passar todas informações que são relevantes quando compramos algum produto.
Qual é o tempo de acesso, o prazo da garantia, se existe um suporte pós-venda, provas sociais (depoimentos de pessoas que já usaram o produto), tudo isso compõe uma boa página de vendas.
Você vai divulgar esse produto, e para fazer a compra as pessoas precisarão passar pela página de vendas, então ela tem que ser muito bem desenvolvida e de alta conversão.
4 – Blog/mini site específico
Minha estratégia para vender em vários nichos diferentes começa aqui.
O que eu fiz para divulgar esses produtos? Criei um mini site específico, que acabou se tornando um blog, porque comecei colocar mais conteúdo do que um mini site comum teria.
Muitas pessoas me perguntam se é mesmo necessário ter um blog específico para o produto, e eu digo que essa foi a forma que eu fiz, e que trouxe os resultados que tive, e realmente indico fazer assim.
Por que faço essa indicação?
Porque com um blog para cada nicho você consegue ter liberdade de promover outros produtos para o mesmo público, coisas que possam ser complementares e que sejam de interesse dessas pessoas.
Também pode mudar o produto principal, caso ele não esteja vendendo, e manter o conteúdo igual, já que os assuntos do nicho serão sempre os mesmos.
Utilizando apenas uma página oculta em um domínio genérico você não terá essa liberdade, além de ficar limitado a divulgar apenas um local para atrair as pessoas.
5 – Produção de conteúdo relevante
Se você quer mesmo aprender como vender como afiliado iniciante vai precisar saber produzir conteúdo relevante para o público.
Aqui você não precisará ser um expert no nicho, bastará apenas pesquisar na internet quais são as principais dúvidas que esse público tem, e então criar conteúdo respondendo esses questionamentos.
Você não vai copiar conteúdo de outros afiliados, mas vai analisar o que já existe na internet, e fazer uma releitura desse conteúdo sempre priorizando entregar MAIS do que a concorrência está fazendo.
6 – Perfil específico no Pinterest
Outro ponto crucial dessa minha estratégia foi criar um perfil específico para cada nicho dentro do Pinterest.
De novo, muitas pessoas perguntam se podem fazer com um perfil geral, misturado com outros assuntos e eu realmente recomendo que faça um próprio para o nicho.
Aqui, de novo, o motivo é a liberdade para produzir e divulgar conteúdo que seja relevante para um mesmo público.
Você pode ter um perfil de marketing e vender produtos de beleza? Pode, mas a chance de não vender será muito maior do que ter um perfil próprio para o nicho de beleza.
Quem me segue sabe que minha fonte de tráfego orgânico preferida, e que me rende muito dinheiro todos os meses, é o Pinterest, então eu recomendo fortemente que você use ele na sua divulgação.
E, se você quer saber como vender como afiliado iniciante utilizando o Pinterest como fonte de tráfego, conheça meu curso Pinterest Pro Afiliados.
É um treinamento online onde eu ensino passo a passo várias estratégias para usar o tráfego orgânico para vender como afiliado de qualquer nicho e de qualquer produto.
SEM TEMPO para Criar Conteúdos no Pinterest? ACESSE 40 COMANDOS DE IA PARA CRIAR CONTEÚDOS EM POUCOS MINUTOS
A única ferramenta que você precisa para criar conteúdos no Pinterest em minutos, mesmo que você não entenda NADA sobre ferramentas de inteligência artificial
0 Comentários