Como vender mais pelo Pinterest em uma estratégia de 8 passos

Quer saber como vender mais pelo Pinterest e ter uma renda passiva e consistente na internet?

Então, leia o artigo completo, porque vou mostrar uma estratégia poderosa para vender dentro da plataforma sendo afiliado. Vamos lá?

Se você já me segue nas redes sociais e aqui, sabe que eu vendo como afiliada e infoprodutora todos os dias, e minha fonte principal de tráfego orgânico é o Pinterest.

E, depois de quase 6 anos estudando e analisando a plataforma, criei uma maneira prática, e simples de aplicar, que permite que eu venda todos os dias na internet.  

Veja as imagens abaixo mostrando que meu site “eu empreendedora” tinha apenas 5268 visitas em 2017, quando a fonte de tráfego principal era a busca orgânica no Google:

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Nessa outra imagem você pode ver que, em 2018, depois de algum tempo usando o Pinterest, minhas visitas pularam para 30.334, um aumento de quase 600% em apenas um ano.

Esse aumento permitiu não apenas vender mais os produtos que eu promovia como afiliada, mas também trouxe um tráfego para o site que é muito favorável ao Google Adsense.

Ou seja, meu blog é o “ponto de venda”, onde eu crio conteúdos relevantes para minha audiência, estabeleço minha autoridade e também promovo produtos como afiliada fazendo mais de 3 mil reais por mês só com ele.

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É por isso que eu criei 3 cursos ensinando usar o Pinterest para várias estratégias diferentes, e também o curso Blog 3K onde ensino passo a passo como vender como afiliado usando blog.

Se você seguir minha estratégia que me rendeu mais de 500k em 5 anos de trabalho (de 2016 a 2021), conseguirá replicar meus resultados e até fazer muito mais.

Como vender mais pelo Pinterest com essa ESTRATÉGIA passo a passo

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Agora que você entendeu como o Pinterest é CRUCIAL para gerar tráfego orgânico, veja abaixo uma das minhas estratégias, passo a passo, que me levou a fazer múltiplas vendas em nichos completamente diferentes:

1 – Nicho de mercado

O primeiro passo para começar vender como afiliado é escolher um nicho de mercado que seja lucrativo e que tenha bons produtos para promover.

Aqui, recomendo fortemente que você pense “fora da caixa” e considere nichos que fujam do famoso “ganhar dinheiro online”, pois existem muitas opções sem concorrência e com público bem consistente.

Como você sabe, eu já vendi produtos de artesanato, elétrica de automóveis e confeitaria, entre outros.

Então tenho segurança para dizer que existe MUITA VIDA além do nicho de “ganhar dinheiro na internet”.

2 – Produtos relevantes

Escolheu seu nicho? Agora é hora de procurar nas plataformas de afiliados, quais produtos existem dentro desse mercado que escolheu.

Não foque apenas em produtos caros por causa das comissões mais altas, é mais fácil vender produtos de tickets baixo e médio, e ganhar com volume de vendas.

Analise as páginas de vendas, elas precisam ser bem persuasivas, atrativas, com uma promessa forte, e ter todas informações para quebrar objeções do público.

A venda acontece nessa página, então tenha certeza de ser um local que está voltado para conversão.

3 – Criação do Blog

Em todos nichos que trabalhei eu criei um blog específico para o público.

Aqui, muitas pessoas perguntam se pode ser um domínio para vários produtos diferentes usando apenas páginas ocultas para divulgação.

O que sempre falo é que para tirar o máximo dessa estratégia recomendo fazer um blog específico (ou mini site) para cada nicho que você for trabalhar.

Ficará mais fácil criar conteúdo, você terá um local onde, com o tempo, poderá expandir e promover mais de um produto para o mesmo público e poderá usar recursos de plugins que marcam cookies só por abrir a página.

Sem um domínio próprio não terá como explorar essas possibilidades que aumentam muito os resultados.

4 – Conta no Pinterest

Se você quer mesmo aprender como vender mais pelo Pinterest precisa saber que, para cada nicho que começar trabalhar, deverá criar um perfil específico.

Isso mesmo! Não dá para promover produtos de confeitaria em um perfil que fala de marketing, então para cada nicho que você for divulgar recomendo fortemente criar uma conta específica dentro do Pinterest.

5 – Estudo do público

Esse é um passo muito importante, porque é a partir do conhecimento que terá do público, que saberá quais são os melhores conteúdos para produzir no blog, e também no Pinterest.

Invista tempo pesquisando no Google quais são as principais dúvidas e desejos das pessoas do seu nicho de mercado, e use essas informações para criar artigos de conteúdo, respondendo perguntas, tirando dúvidas.

6 – Palavras chave

Faça a pesquisa de palavras chave do nicho tanto no Google como no Pinterest.

Esses são os principais mecanismos de busca, e você precisará usar os termos corretos em cada um, pois às vezes uma palavra chave que é relevante no Google, pode não ser dentro do Pinterest.

Lembre-se: O Google lê TUDO que está na internet, assim uma pasta, ou um pin da sua conta no Pinterest, poderá aparecer na primeira página do Google, é importante otimizar o SEO corretamente para os dois.

7 – Criação do conteúdo 

De posse do estudo do público e das palavras chave, faça uma pauta de conteúdo para criar os artigos do blog.

Mesmo em artigos de conteúdo você pode (e deve) fazer uma chamada para ação indicando o produto que está promovendo.

Utilizar um plugin marcador de cookies é uma estratégia avançada para blogs, e permite que seus cookies de afiliado sejam marcados só em a pessoa entrar na página, sem precisar clicar em nenhum link do texto.

8 – Divulgação consistente

A parte fundamental dentro dessa estratégia de como vender mais pelo Pinterest, é a divulgação em massa dentro dessa plataforma.

Faça vários pins para cada artigo do blog (vários mesmo), é importante postar TODOS os dias dentro do Pinterest, pois isso mostrará para o algoritmo que sua conta está ativa, aumentando o alcance orgânico.

Não deixe de explorar as palavras chave do seu nicho/produto nos pins, assim seu conteúdo será encontrado quando alguém pesquisar pelo assunto.

Use essas palavras também na descrição dos pins, nos nomes das pastas e subpastas e explore as que puder na apresentação do perfil.

Fazer um SEO consistente no Pinterest é importante para não perder chance dos seus pins aparecerem nos resultados das buscas.

Se você está começando trabalhar como afiliado agora e está perdido(a), conheça meus cursos de Pinterest e também o Blog 3K, onde eu ensino todas as estratégias para vender na internet utilizando esses dois recursos online.

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