Como vender marketing digital pelo Pinterest em 5 dicas efetivas 

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Como vender marketing digital pelo Pinterest e aumentar o número de vendas de todos os tipos de infoprodutos?

Se você me segue nas redes sociais e aqui no blog sabe que eu ensino como usar o Pinterest para vender qualquer tipo de produto.

Mas, vejo muitas pessoas achando que o Pinterest só serve para produtos físicos, já que se trata de uma plataforma exclusivamente visual, e onde as imagens contam muito na hora da venda.

Do outro lado, quem trabalha com mercado de afiliados sabe que as melhores comissões estão nos produtos digitais, então se perguntam se podem usar o Pinterest para eles também.

E a resposta mais curta e direta é que SIM, dá para vender produtos digitais no Pinterest também, usando uma estratégia bem planejada os resultados podem ser muito surpreendentes.

Eu mesma já vendi muitos cursos como afiliada utilizando a plataforma como principal fonte de tráfego, e tive muitos resultados com essa prática.

Como vender marketing digital pelo Pinterest em 5 passos simples

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Seja você um afiliado de produtos digitais, ou um infoprodutor, é importante criar uma conta comercial no Pinterest para promover seus produtos.

Somente com a conta business é possível acompanhar o desempenho das postagens utilizando os relatórios que a plataforma mostra.

Veja abaixo 5 dicas simples para vender produtos digitais dentro do Pinterest com bastante sucesso.

1 – Pesquise o nicho de mercado no Pinterest

A primeira coisa a fazer é saber se o nicho de mercado que você está promovendo tem buscas dentro do Pinterest.

Isso é importante, pois se não houver público interessado no assunto, o esforço de fazer postagens pode ir todo por água abaixo.

Existem alguns nichos que são mais ativos no Pinterest como decoração, moda, culinária, artesanato, então produtos relacionados com esses assuntos sempre terão audiência.

Por exemplo, você pode promover um curso de design de interiores, criar um blog com dicas de decoração e criar conteúdo dentro desse assunto divulgando o curso.

Como muitos usuários do Pinterest são donos de negócios, promover produtos digitais relacionados com empreendedorismo também é uma boa forma de ter resultados consistentes.

2 – Produto com relevância

Depois que você pesquisou o nicho de mercado e viu que é um bom assunto para trabalhar, é hora de escolher um produto que ofereça um bom custo X benefício para o público.

Sempre opte por produtos que possuam boa reputação no mercado, que entreguem mesmo o que se propõem e que ajudem o público realizar seus desejos dentro do nicho em questão.

Tenha certeza que o curso que você está vendendo ensina mesmo tudo que está na página de vendas, e que as pessoas poderão mesmo alcançar os resultados que são oferecidos.

Promover produtos idôneos é o primeiro passo para criar confiança e segurança nas pessoas, quebrando objeções de compra mais facilmente.

3 – Ajude o público com seu conteúdo

Seja criando pins mais detalhados e levando o público direto para a página de vendas, ou tendo um blog para fazer artigos sobre o produto que está vendendo é importante SEMPRE ajudar as pessoas.

Pesquise quais são as principais dúvidas e dores do público, e em cima desses fatores crie pins atrativos, com títulos que chamem atenção, e também com informações que possam ser úteis no dia a dia.

O público sempre se lembrará de quem ajudou a resolver um problema, assim essa é a forma mais prática e rápida de criar autoridade dentro do nicho de mercado, ou simplesmente fazer as pessoas terem confiança na sua oferta.

4 – Tenha consistência

Não adianta criar uma conta no Pinterest, postar direto durante uma semana e depois desaparecer da plataforma.

O sucesso relacionado de como vender marketing digital pelo Pinterest é diretamente proporcional com a consistência nas postagens.

É preciso postar todos os dias e fazer vários pins diferentes para um mesmo assunto, explorando todas as palavras chave do nicho, e também do produto, em conteúdos diferenciados.

Tire um dia apenas para criar os pins utilizando o Canva, depois utilize o recurso de agendamento e deixe vários dias de postagens prontos para serem disparados para o público.

5 – Otimize sua conta

Use as melhores práticas de otimização para deixar sua conta no Pinterest mais apta a aparecer no resultado das buscas.

Isso quer dizer criar um perfil atraente, com imagens bonitas e com boa resolução, sempre usar palavras chave nos títulos e descrição dos pins, e links externos que estejam de acordo com as normas do Pinterest.

É possível usar links de afiliado ali dentro, mas é preciso fazer isso do jeito certo para não correr risco de penalização, ou banimento da conta.

Crie pastas utilizando as palavras chave para os títulos, isso ajudará a separar seu conteúdo e deixa-lo mais fácil de encontrar, tanto pelo público como pelos algoritmos do Pinterest.

Aprender como vender marketing digital pelo Pinterest não é difícil, mas precisa ser feito do jeito certo para surtir bons resultados e você poder replicar em vários nichos de mercado e produtos diferentes, como eu mesma já fiz.

Para saber como trabalhar como afiliado no Pinterest conheça meu curso Pinterest Pro Afiliados, onde ensino passo a passo como usar a plataforma para fazer vendas diárias de produtos como afiliado.

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

Ainda hoje você será capaz de entender porque o Pinterest é melhor que o Instagram pra vender produtos/ serviços e você também descobrirá porque o custo do lead é muito mais baixo e como usar tudo isso em seu negócio, mesmo que você esteja começando do zero no Pinterest.

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