Como vender no Pinterest pelo celular – 4 passos simples e efetivos

Aprender como vender no Pinterest pelo celular é uma forma de trabalhar online sem precisar utilizar um desktop, ou notebook.
Muitas pessoas me perguntam se dá para vender no Pinterest utilizando apenas o celular, pois não possuem um computador, inclusive um dos motivos de escolherem trabalhar na internet é justamente poder fazer isso pelo celular.
Eu diria que, no momento que estou produzindo esse conteúdo, existem duas funções do Pinterest que não podem ser feitas pelo celular.
São elas:
- Reivindicação de site
Para quem deseja divulgar e vender através do Pinterest é primordial ter o site, ou loja reivindicado, pois isso dará acesso ao painel de análise das métricas de desempenho das suas publicações.
Esse tipo de reivindicação também mostra à plataforma que você é o dono daquele endereço, fazendo com que seu conteúdo não seja visto como spam, ou algum outro elemento que possa até bloquear a conta.
Essa reinvindicação é feita apenas uma vez, então você pode ir até uma lanhouse, ou pedir um notebook emprestado e fazer esse procedimento.
Para isso você precisa ter acesso ao diretório raiz do seu site, blog, ou loja virtual, e então instalar um código html que o Pinterest disponibiliza.
- Plataforma de anúncios
O outro recurso do Pinterest que não pode ser administrado pelo celular é todos os elementos relacionados com os anúncios pagos.
Assim, não é possível patrocinar seus pins, nem criar campanhas de anúncios utilizando o mobile.
Dito, isso a resposta mais direta para a pergunta se é possível vender no Pinterest pelo celular é: SIM! E a única coisa que vai influenciar aqui é a estratégia que será usada, pois o restante são apenas aspectos técnicos.
Como vender no Pinterest pelo celular em 4 passos práticos

Veja abaixo, 4 passos que eu separei para você seguir e conseguir vender dentro do Pinterest utilizando seu aparelho celular:
1 – Defina sua zona de conversão
O que vai diferenciar os resultados das vendas seja usando computador, ou celular, é você definir corretamente ONDE é sua zona de conversão.
A zona de conversão é o local onde você deseja que o público chegue através das publicações que faz dentro do Pinterest.
Ela pode ser uma página de vendas, ou de captura, um artigo do blog, um produto da loja, uma página de contato para prestação de serviços, etc.
Afiliados precisam observar as diretrizes para publicação de links, eu recomendo ter uma estrutura de divulgação própria e direcionar o público para ela, e não usar direto os links de afiliado.
A estratégia mais eficaz é aquela que leva o público direto para onde ele tem que fazer a ação que você deseja que ele faça.
2 – Partes técnicas essenciais
A primeira coisa a fazer é baixar o app do Pinterest que é super fácil, e funciona exatamente como qualquer aplicativo para celular.
Agora, abra o app e crie uma conta comercial, porque é com esse tipo de conta que poderá reivindicar o site/loja e ter acesso às métricas, esse é um processo intuitivo e completamente gratuito.
3 – Personalização de perfil
Com a conta criada é hora de personalizar seu perfil, para que as pessoas vejam qual assunto/produto você vai falar/divulgar.
Faça uma biografia completa da finalidade da sua conta, mostre o assunto do seu negócio, a especialidade, e o que as pessoas encontrarão no seu conteúdo.
Crie uma capa relacionada com o conteúdo, coloque uma foto nítida, seja sua, ou a logo da sua marca.
Também coloque o link da sua loja/site, pois assim os visitantes clicarão nele e já serão direcionados para a oferta.
Crie um perfil profissional para passar segurança para o público quando visitar essa página.
4 – Criação das postagens (pins)
O Pinterest é um mecanismo de busca que utiliza imagens como conteúdo, então você precisará criar suas postagens, chamadas pins, utilizando imagens nítidas e chamativas que tenham relação com o que você está divulgando.
Essas imagens precisam ser salvas em pastas, que serão criadas clicando em “salvos” e no botão de “+”.
Use palavras chave do seu nicho e também referentes aos assuntos que você aborda dentro do conteúdo, pois assim ficará fácil do público navegar nas suas postagens, e tornará seu perfil mais relevante para o Pinterest.
Baixe o aplicativo do Canva para criar suas imagens e poder criar os pins dentro do Pinterest.
Use textos persuasivos nas imagens, pois assim criará gatilhos mentais que levarão as pessoas clicarem nos seus pins e irem para sua zona de conversão (item 1).
Uma forma de otimizar seu trabalho em como vender no Pinterest pelo celular é utilizar o recurso de agendamento de postagens, pois assim você consegue colocar conteúdo para vários dias sem precisar entrar lá sempre.
Lembre-se que a consistência é o segredo para aumentar seu alcance em qualquer rede social, e também no Pinterest, assim é ideal postar todos os dias para criar confiança no público e também na plataforma.
Desejo que esse conteúdo tenha ajudado você a entender como usar o Pinterest no celular, e convido assistir ao vídeo abaixo, onde mostro o passo a passo e dou mais algumas explicações sobre o assunto:

PROMPTS PINTEREST: CRIE EM 3 MINUTOS O QUE OUTROS LEVAM 3 HORAS
50 comandos prontos de IA transformam iniciantes em criadores de conteúdo profissional no Pinterest. Sem conhecimento técnico necessário.
0 Comentários