Pinterest para ecommerce – 3 passos simples para vender produtos físicos
Aprender usar o Pinterest para ecommerce do jeito certo é a melhor forma de garantir tráfego para sua oferta e vender muito, todos os dias!
Se você tem uma loja virtual seja própria, ou dentro de marketplaces, sabe que a única forma de vender todos os dias é levando muitas pessoas até a oferta, certo?
E, se você já tem propaganda no Google meu negócio, ou faz anúncios apenas ali, e usa as redes sociais, mas ainda não tem resultados relevantes, está na hora de começar usar o Pinterest na sua estratégia de marketing.
Para quem não sabe, ele é um mecanismo de busca que hoje possui mais de 400 milhões de usuários no mundo, e quase 50 milhões aqui no Brasil, ou seja, o seu público visita o Pinterest em algum momento.
Utilizar essa plataforma em seu negócio permitirá que você:
- Alcance um novo público – Com o Pinterest você terá oportunidade de atrair pessoas novas para sua oferta, justamente por ser um mecanismo de buscas.
- Aumentar a presença online – Se você já tem redes sociais, ter um perfil no Pinterest é mais uma forma de consolidar sua marca e presença digital.
- Conquistar mais tráfego – Cada postagem feita no Pinterest permite que você coloque um link externo, levando diretamente para seu produto.
- Ganhar mais com uma mídia de baixa concorrência – Apesar de ter tantos milhões de usuários, o Pinterest ainda é pouco explorado para negócios, principalmente no Brasil.
- Mais clientes qualificados – Como se trata de um mecanismo de buscas, muitas pessoas entram ali procurando produtos, ou seja, público que já está aquecido será direcionado direto para sua loja.
Sem dúvida, a grande funcionalidade do Pinterest para lojas virtuais é justamente poder colocar um link levando diretamente para a página do produto, ou da loja.
Isso faz com que ele seja uma vitrine para seu negócio, onde você mostra promoções, novas coleções, apresenta conceitos, e quando a pessoa clicar já estará diante da possibilidade de adquirir o produto sem mais demora.
Como usar o Pinterest para ecommerce usando o exemplo da SHEIN
A empresa chinesa SHEIN comercializa sapatos, roupas, acessórios e produtos de beleza e possui uma presença muito forte dentro do Pinterest.
A característica principal da empresa é vender moda a preços muito acessíveis, o que faz com que tenha um público muito grande, que deseja se vestir bem e gastar pouco.
Veja alguns pontos principais que fazem a Shein vender através do Pinterest:
1 – Pins de produto
Os pins (publicações) da empresa dentro do Pinterest são todos com informações sobre os produtos, mostrando inclusive o preço.
Isso faz com que o público que estiver buscando por um produto específico consiga ver o que está disponível e se cabe dentro do seu orçamento.
Alguns donos de negócio não gostam de colocar o preço na divulgação, pois essa é uma forma de fazer a pessoa ir até a loja, ou site.
Existem várias estratégias, e no caso da Shein, como o diferencial dela é justamente o preço, esse é um tipo de postagem que dá resultado, pois a pessoa clicando no pin já vai direto para a página de compra.
Você pode usar essa estratégia, ou criar uma que seja mais de acordo com o perfil da sua marca, o importante é criar publicações atrativas.
2 – Recursos do Pinterest
A Shein utiliza todos os recursos que a plataforma oferece para lojistas, assim ela conta com ferramentas profissionais de ponta, sem gastar mais por isso.
Uma coisa importante aqui é que esses recursos estão disponíveis para qualquer tamanho de negócio, não apenas para as grandes marcas. E a inscrição é gratuita.
Muitas pessoas que possuem lojas em marketplaces usam o Pinterest como fonte principal de tráfego orgânico.
3 – Fotos bonitas e atrativas
As pessoas que compram pela internet precisam ter imagens nítidas dos produtos que estão comprando.
Por exemplo, se você vende roupas, uma foto com a roupa em um modelo atrairá muito mais público do que uma foto onde a roupa esteja pendurada em um cabide.
Faça pesquisas para ver as fotos de produtos similares aos seus, invista um tempo para aprender e testar os melhores cliques, fundos, acessórios de background.
O que importa é que as fotos dos seus produtos estejam nítidas e que mostram o produto de vários ângulos, facilitando a escolha do público.
Usar o Pinterest para ecommerce não é um bicho de 7 cabeças, e você pode vender praticamente qualquer poduto ali dentro, desde que respeite as diretrizes da plataforma.
Se você acha que postar conteúdo em outra mídia pode ser uma loucura e perda de tempo, convido conhecer o Método Vendas Pin, onde eu ensino passo a passo como divulgar e vender produtos através do Pinterest.
Nesse treinamento online você perceberá que divulgar nessa plataforma, que possui milhões de usuários todos os meses, é a melhor maneira de atrair público qualificado para seus produtos!
Se você quer saber mais um pouco sobre o Pinterest para lojas virtuais, assista ao vídeo abaixo que eu fiz já há muito tempo, mas que vai dar uma noção melhor sobre tudo isso que falei aqui em cima!
SEM TEMPO para Criar Conteúdos no Pinterest? ACESSE 40 COMANDOS DE IA PARA CRIAR CONTEÚDOS EM POUCOS MINUTOS
A única ferramenta que você precisa para criar conteúdos no Pinterest em minutos, mesmo que você não entenda NADA sobre ferramentas de inteligência artificial
0 Comentários