Pinterest para ecommerce – 3 passos simples para vender produtos físicos

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Aprender usar o Pinterest para ecommerce do jeito certo é a melhor forma de garantir tráfego para sua oferta e vender muito, todos os dias!

Se você tem uma loja virtual seja própria, ou dentro de marketplaces, sabe que a única forma de vender todos os dias é levando muitas pessoas até a oferta, certo?

E, se você já tem propaganda no Google meu negócio, ou faz anúncios apenas ali, e usa as redes sociais, mas ainda não tem resultados relevantes, está na hora de começar usar o Pinterest na sua estratégia de marketing.

Para quem não sabe, ele é um mecanismo de busca que hoje possui mais de 400 milhões de usuários no mundo, e quase 50 milhões aqui no Brasil, ou seja, o seu público visita o Pinterest em algum momento.

Utilizar essa plataforma em seu negócio permitirá que você:

  • Alcance um novo público – Com o Pinterest você terá oportunidade de atrair pessoas novas para sua oferta, justamente por ser um mecanismo de buscas.
  • Aumentar a presença online – Se você já tem redes sociais, ter um perfil no Pinterest é mais uma forma de consolidar sua marca e presença digital.
  • Conquistar mais tráfego – Cada postagem feita no Pinterest permite que você coloque um link externo, levando diretamente para seu produto.
  • Ganhar mais com uma mídia de baixa concorrência – Apesar de ter tantos milhões de usuários, o Pinterest ainda é pouco explorado para negócios, principalmente no Brasil.
  • Mais clientes qualificados – Como se trata de um mecanismo de buscas, muitas pessoas entram ali procurando produtos, ou seja, público que já está aquecido será direcionado direto para sua loja.

Sem dúvida, a grande funcionalidade do Pinterest para lojas virtuais é justamente poder colocar um link levando diretamente para a página do produto, ou da loja.

Isso faz com que ele seja uma vitrine para seu negócio, onde você mostra promoções, novas coleções, apresenta conceitos, e quando a pessoa clicar já estará diante da possibilidade de adquirir o produto sem mais demora.

Como usar o Pinterest para ecommerce usando o exemplo da SHEIN

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A empresa chinesa SHEIN comercializa sapatos, roupas, acessórios e produtos de beleza e possui uma presença muito forte dentro do Pinterest.

A característica principal da empresa é vender moda a preços muito acessíveis, o que faz com que tenha um público muito grande, que deseja se vestir bem e gastar pouco.

Veja alguns pontos principais que fazem a Shein vender através do Pinterest:

1 – Pins de produto

Os pins (publicações) da empresa dentro do Pinterest são todos com informações sobre os produtos, mostrando inclusive o preço.

Isso faz com que o público que estiver buscando por um produto específico consiga ver o que está disponível e se cabe dentro do seu orçamento.

Alguns donos de negócio não gostam de colocar o preço na divulgação, pois essa é uma forma de fazer a pessoa ir até a loja, ou site.

Existem várias estratégias, e no caso da Shein, como o diferencial dela é justamente o preço, esse é um tipo de postagem que dá resultado, pois a pessoa clicando no pin já vai direto para a página de compra.

Você pode usar essa estratégia, ou criar uma que seja mais de acordo com o perfil da sua marca, o importante é criar publicações atrativas.

2 – Recursos do Pinterest

A Shein utiliza todos os recursos que a plataforma oferece para lojistas, assim ela conta com ferramentas profissionais de ponta, sem gastar mais por isso.

Uma coisa importante aqui é que esses recursos estão disponíveis para qualquer tamanho de negócio, não apenas para as grandes marcas. E a inscrição é gratuita. 

Muitas pessoas que possuem lojas em marketplaces usam o Pinterest como fonte principal de tráfego orgânico.

3 – Fotos bonitas e atrativas

As pessoas que compram pela internet precisam ter imagens nítidas dos produtos que estão comprando.

Por exemplo, se você vende roupas, uma foto com a roupa em um modelo atrairá muito mais público do que uma foto onde a roupa esteja pendurada em um cabide.

Faça pesquisas para ver as fotos de produtos similares aos seus, invista um tempo para aprender e testar os melhores cliques, fundos, acessórios de background.

O que importa é que as fotos dos seus produtos estejam nítidas e que mostram o produto de vários ângulos, facilitando a escolha do público.

Usar o Pinterest para ecommerce não é um bicho de 7 cabeças, e você pode vender praticamente qualquer poduto ali dentro, desde que respeite as diretrizes da plataforma.

Se você acha que postar conteúdo em outra mídia pode ser uma loucura e perda de tempo, convido conhecer o Método Vendas Pin, onde eu ensino passo a passo como divulgar e vender produtos através do Pinterest.

Nesse treinamento online você perceberá que divulgar nessa plataforma, que possui milhões de usuários todos os meses, é a melhor maneira de atrair público qualificado para seus produtos!

Se você quer saber mais um pouco sobre o Pinterest para lojas virtuais, assista ao vídeo abaixo que eu fiz já há muito tempo, mas que vai dar uma noção melhor sobre tudo isso que falei aqui em cima!

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