Pinterest para negócios – 6 formas de usar o Pinterest para vender mais
Aprender usar o Pinterest para negócios é a melhor maneira de contar com ferramentas profissionais de forma gratuita para alavancar as vendas.
Se você já me segue aqui no blog e também nas redes sociais sabe que eu sou Pinterest expert, e por isso sempre trago conteúdos que ajudam donos de negócios usarem a plataforma para divulgar melhor.
Aqui nesse artigo você vai encontrar várias ferramentas que o Pinterest disponibiliza gratuitamente para quem tem lojas virtuais.
Não importa a projeção da sua marca, nem o tamanho do seu negócio, essas ferramentas são acessíveis para todos que criarem um perfil comercial dentro do Pinterest.
Se você está chegando por aqui agora e não sabe o que é o Pinterest, saiba que se trata de um mecanismo de buscas, como o Google e que possui mais de 45 milhões de usuários mensais, somente aqui no Brasil.
Imagine contar com todo esse poder de tráfego e direcionar uma parte desse público para seu negócio?
6 maneiras práticas de usar o Pinterest para negócios
Agora que você entendeu que precisa estar no Pinterest para vender mais, veja abaixo 6 ferramentas gratuitas que você pode usar a favor do seu negócio:
1 – Links externos
Qualquer publicação feita dentro do Pinterest permite colocar um link externo.
Ou seja, você pode redirecionar o público para fora da plataforma, levando as pessoas para seu blog, loja virtual, prestação de serviços, perfis das redes sociais, etc.
Existem inúmeras estratégias para usar esses links, e o ideal é que você escolha sempre um link que facilite a vida do público, principalmente se for uma oferta direta de compra.
2 – Shop the look (compre o modelo)
Outro recurso gratuito do Pinterest para negócios é o “shop the look” (compre o modelo) que é quando o público clica em uma determinada imagem, o Pinterest mostra algumas tags em determinados locais da foto.
Clicando nessas tags aparecem outras opções de produtos semelhantes, mostra modelos diferentes e também os locais onde é possível comprar.
Ou seja, na pesquisa que as pessoas fazem elas conseguem ter várias opções a partir de uma imagem que despertou o interesse dela, cada link desses vai redirecionar o público para uma oferta diferente.
Assim, se você tem uma loja de roupas, acessórios, coisas para casa, é possível usar essa ferramenta e levar o público diretamente para a compra.
3 – Aba comprar
É outro recurso gratuito que o Pinterest oferece para lojistas.
Quando as pessoas procuram por produtos, aparece logo na parte de cima do vídeo uma aba escrita “comprar” e quando a pessoa clica nessa aba, clicando nos produtos que estão ali, elas vão direto para a página de compra.
Veja, que o processo é todo natural, pois como o Pinterest é um local onde as pessoas buscam inspirações, todo caminho de busca e finalização de compra é natural e rápido.
4 – Pins Lens (busca através das lentes)
É um recurso de pesquisa avançado, que pode ser feito pelo celular.
A pessoa entra no Pinterest pelo celular e quando clica na caixa de busca, ela pode tanto escrever a pesquisa, ou apertar no ícone da câmera e fotografar qualquer coisa que ela queira ver se tem em lojas, preços, etc.
O algoritmo lê a imagem e mostra resultados com lojas, imagens similares, e informações sobre aquela determinada coisa que foi fotografada.
Imagine você que alguém vê uma camiseta que gostou, mas não sabe onde comprar, usa esse recurso pins lens e acaba chegando na sua loja?
Esses recursos de pesquisas avançados ajudam tanto ao público quanto aos lojistas e donos de negócios, pois aumentam as chances de aparecerem no resultado das buscas.
5 – Loja verificada
Outro recurso do Pinterest para negócios é que ele permite verificar a sua loja, ou seja, ela recebe um selo de qualidade da plataforma.
Não é necessário cumprir muitos requisitos para conseguir esse selo, apenas existem alguns critérios a serem preenchidos e qualquer tamanho de loja pode reivindicar.
Ter a loja verificada passa uma segurança para pessoas que ainda não conhecem sua marca, e estão entrando em contato com seu produto pela primeira vez.
Assim, é um recurso que ajuda aumentar a credibilidade do seu negócio perante o público, quebrando a barreira do desconhecido e possibilitando fazer mais vendas.
6 – Pinterest Analytics
É a central de relatórios e métricas do Pinterest que é fornecida para todos os perfis que possuam conta comercial.
Através das informações que são fornecidas você fica sabendo quais publicações tiveram mais alcance, que tipo de postagens o público gosta mais, e com isso investir mais tempo criando esses conteúdos que já dão certo.
Para aprender como usar o Pinterest do jeito certo e vender mais, convido conhecer o Método Vendas Pin, onde ensino passo a passo como tirar o melhor proveito dessa plataforma!
Se você gostou desse conteúdo, convido assistir ao vídeo abaixo onde mostro, além dessas, mais 6 ferramentas do Pinterest para seu negócio.
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