Pinterest para Produtores Digitais – Como usar corretamente em 8 passos

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O uso do Pinterest para Produtores Digitais é uma estratégia forte e profissional para atrair tráfego qualificado para seu produto, seja um curso, ou um e-book.

Seja qual for seu tipo de negócio, usar o Pinterest na estratégia de marketing é a melhor maneira para conseguir visitas que realmente estão interessadas no seu negócio/produto/serviço.

Mas, como eu sempre falo, é preciso criar uma conta profissional, pois assim ficará mais fácil de passar credibilidade e deixar as pessoas seguras para adquirir alguma oferta que você faça.

Lembre-se que pessoas compram de pessoas, assim quanto mais seu perfil passar profissionalismo, mais fácil será ter conversões com o tráfego vindo do Pinterest.

Pinterest para Produtores Digitais – 8 passos para uma estratégia profissional

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Veja abaixo como criar uma estratégia que traz resultados aplicando esses 8 passos em sua conta do Pinterest:

1 – Conta business

Não adianta, qualquer coisa que eu falar sobre o Pinterest, só dará certo se a conta for comercial.

Eu insisto muito nesse ponto, pois com uma conta comercial você tem acesso a todas as métricas relativas ao seu conteúdo.

É nessas métricas que você fica sabendo quais são os pins mais relevantes, os mais salvos, mais mostrados, e com isso produzir ainda mais conteúdo que o público está gostando de ver.

Sem essas métricas, sua produção de conteúdo ficaria no “achismo”, além de ter uma chance muito grande de continuar fazendo coisas que o público não está gostando, ou achando relevante.

2 – Perfil informativo

Use todo espaço da biografia do Pinterest para mostrar o que você faz, qual é seu produto (nome do curso, ou do e-book) e sua especialização.

Utilize palavras chave, sempre colocando as expressões que estão relacionadas com o nicho, com o produto e com o assunto em geral do seu conteúdo.

3 – Capa atrativa

A capa do perfil do Pinterest tanto pode ser um quadro mostrando os últimos pins que você salvou, criando uma colcha de retalhos, como também uma imagem personalizada do seu negócio.

Crie uma capa bem atrativa, que tenha relação com seu negócio/produto, pois assim as pessoas saberão que se trata de um perfil profissional e ao que está vinculado.

4 – Leve o público para o blog

Em cada pin que colocamos no Pinterest podemos colocar um link levando o público para outro local.

Trazer as pessoas para seu blog, ou canal do Youtube é uma forma de mostrar a elas mais do seu trabalho, e também permitir que elas conheçam conteúdos que talvez não tenham visto um pin.

Divulgue todo seu conteúdo no Pinterest, de cada artigo de blog é possível criar vários pins, explorando palavras chave alternativas e secundárias.

Com isso, você consegue atingir mais pessoas, pois cobrirá mais expressões que são usadas nas buscas.

5 – Patrocine conteúdo

Lembra do item 1, sobre a conta comercial?

Então, aqui nesse item a dica é patrocinar o conteúdo que deu mais resultado, ou os pins que foram mais acessados e salvos pelo público.

Fazendo isso, você atingirá ainda mais pessoas, e poderá mostrar mais conteúdo relevante para elas.

6 – Capture os leads

Para não perder contato com as pessoas que se relacionam com seus pins, é importante capturar esses leads e coloca-los em uma lista de e-mails, dentro de uma ferramenta de e-mail marketing.

Você pode criar uma página de captura, e oferecer uma isca digital que seja atrativa para o público, assim as pessoas oferecerão o e-mail delas para baixar seu presente.

7 – Relacionamento com o público

Depois de ter o público dentro de uma lista, é preciso criar relacionamento com ele.

Isso será feito utilizando uma sequência de e-mails onde entregará mais conteúdo relevante e gratuito, criando empatia com o público e ajudando-o com os problemas que fazem parte do nicho em que estão.

8 – Aqueça o público

Esse relacionamento feito com os e-mails é uma forma de aquecer e preparar essas pessoas para receberem a oferta direta do seu produto.

Só faça essa oferta depois de ter certeza que o público está pronto, e isso pode ser medido pela quantidade de abertura dos e-mails e dos cliques que são dados dentro dos links das mensagens.

Como você viu é bem fácil usar o Pinterest para Produtores Digitais, ou para qualquer outro tipo de negócio que você tiver.

Desejo que esse artigo seja um roteiro seguro para você criar e consolidar uma conta profissional dentro do Pinterest.

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