Por que não consigo vender no Pinterest? 6 motivos e como RESOLVER o problema!

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Vejo a pergunta “Por que não consigo vender no Pinterest?” sendo feita várias vezes em comentários das minhas postagens nas redes sociais.

Pessoas frustradas dizendo que fazem de “tudo” dentro da plataforma, mas que não obtém resultado com essas práticas.

Se você me segue aqui, e nas redes sociais, sabe que minha principal fonte de tráfego orgânico É justamente o Pinterest, e tudo que posso pensar quando vejo essas perguntas, é que as pessoas NÃO estão fazendo do jeito certo.

O Pinterest é um mecanismo de buscas, e existem formas certas de criar um pin, otimizar o SEO, colocar um link externo, e tudo isso precisa ser feito de forma assertiva para trazer resultados.

Por que não consigo vender no Pinterest? 6 motivos para isso acontecer e COMO resolver esses problemas

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Existem vários motivos que podem fazer com que seu esforço no Pinterest não traga resultados.

Veja abaixo os 6 principais e como você pode resolver de maneira simples:

1 – Abordagem dos pins

Será que seus pins estão mesmo atrativos e usando títulos que chamam atenção do público?

Ter um design bonito, imagens nítidas e bons títulos é fundamental para atrair as pessoas.

Analise os pins de perfis concorrentes aos seus, dê uma olhada nos que possuem maior engajamento e veja como você pode melhorar as suas postagens.

Veja tudo, cores, tipo da fonte, persuasão dos títulos, e compare com seus próprios pins, e veja se os seus estão mesmo atrativos, faça as mudanças que forem necessárias.

2 – Palavras chave erradas

Outro motivo pelo qual um perfil no Pinterest não vende é usar as palavras chave erradas, ou seja, o público procura pela sua oferta de uma forma diferente do que você coloca nas postagens.

Faça uma nova pesquisa de palavras chave DENTRO do Pinterest e comece usar os resultados dentro dos pins, nos títulos, descrições e também nas pastas.

Como o Pinterest é um mecanismo de buscas, se o seu conteúdo não está abrangendo os termos procurados dentro da plataforma, fica difícil para o algoritmo mostrar seus pins nos resultados.

Use esses termos também nos nomes das pastas e subpastas, nos títulos e descrição dos pins, deixe seu conteúdo bem otimizado para o SEO.

3 – Ponto de vendas

A página que você está direcionando o público é profissional, persuasiva e faz um bom trabalho de copy com objetivo de vendas?

O local de venda (seja uma página de vendas, uma loja, uma captura) precisa ser claro e estar condizente com o assunto que você colocou no pin.

Grande parte dos afiliados que usa o Pinterest e não vende é porque o ponto de vendas não é persuasivo, não quebra objeções, assim as pessoas saem sem comprar.

Sem dúvida, a resposta mais fácil e até mesmo óbvia para a pergunta: “Por que não consigo vender no Pinterest?”, é a oferta não estar clara quando o público clica no link de saída do pin.

4 – Não aplicar uma boa estratégia

Uma forma segura para vender mais dentro do Pinterest é aplicar uma estratégia consistente, o que muitas pessoas não fazem.

É importante conhecer os recursos da plataforma, estudar o público, criar conteúdo relevante, e aplicar uma estratégia de divulgação eficaz.

Fazer um curso completo para usar a plataforma de maneira profissional é fundamental para ter sucesso vendendo como afiliado.

Apesar do Pinterest não oferecer a possibilidade de compra direta dentro da plataforma, se você souber explorar corretamente os recursos de divulgação, dificilmente as pessoas sairão de mãos vazias da sua oferta.

5 – Abandonar o perfil

O Pinterest é um mecanismo de buscas, assim pode demorar um pouco para ter resultados de vendas com a plataforma.

Ao invés de abandonar o perfil achando que não funciona, faça o contrário, intensifique ainda mais suas postagens, pois assim terá mais chances de aparecer nos resultados quando alguém fizer uma pesquisa.

Veja, para ter resultados consistentes na internet você precisará se dedicar e ter paciência, pois tudo começa acontecer de forma mais rápida conforme seu conteúdo vai se intensificando e ranqueando nos mecanismos de busca.

Não adianta criar um artigo no blog promovendo um produto e fazer apenas 2 pins para ele, é preciso inundar a internet com seus links, pois assim as chances de vender aumentam exponencialmente.

6 – O SEO não está otimizado

Um motivo simples para não vender com seu perfil no Pinterest é criar pins SEM usar as palavras chave.

É a mesma coisa que escrever um artigo para o blog sem colocar uma palavra chave principal para ser otimizada, ele ficará indexado, mas dificilmente aparecerá nos resultados das buscas.

Estude o SEO dentro do Pinterest, use as palavras chave do seu nicho em todos os lugares, pois no resultado das buscas pode aparecer tanto seu perfil, como uma pasta, ou um pin específico.

Nesse artigo mostrei 6 motivos principais para responder a pergunta “Por que não consigo vender no Pinterest?”, e como fazer para resolver cada caso.

Se você tem perfil no Pinterest e não tem resultados, ou está querendo usar a plataforma para vender e não sabe como começar, conheça meus cursos de Pinterest, e veja qual deles se encaixa melhor na sua necessidade e faça sua INSCRIÇÃO hoje mesmo!

Descubra as 3 Estratégias Secretas do Pinterest para Dominar as Vendas com Baixa Concorrência e Menor Custo de Tráfego.

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Ainda hoje você será capaz de entender porque o Pinterest é melhor que o Instagram pra vender produtos/ serviços e você também descobrirá porque o custo do lead é muito mais baixo e como usar tudo isso em seu negócio, mesmo que você esteja começando do zero no Pinterest.

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