Tráfego orgânico, como funciona para vender mais na internet

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Tráfego orgânico, como funciona o direcionamento de público para lojas, sites e blogs com intuito de fazer vendas?

Nesse artigo você entenderá o que está por trás desse mecanismo e também porque sem tráfego nos seus projetos, as vendas não ocorrem.

Se você já me acompanha nas redes sociais e também aqui no blog, sabe que eu não gosto da rotina de ter que criar conteúdo diariamente nas redes sociais para poder vender.

É por esse motivo que eu utilizo o Pinterest como base da minha estratégia de marketing, e isso permite meu negócio rodar em piloto automático, sem eu precisar aparecer nele toda hora.

A verdadeira liberdade oferecida pelo negócio digital está justamente nisso, você possuir uma forma de continuar fazendo dinheiro, mesmo enquanto está passeando no parque no domingo de manhã.

Quando eu comecei trabalhar na internet eu não tinha noção de que a geração de tráfego era essencial para meu negócio.

Porém, eu percebi que criar conteúdo, mas não ter pessoas vendo, consumindo e clicando nos links, não traz resultado algum.

Na época, eu não tinha condições financeiras para investir em tráfego pago (anúncios), então comecei a pesquisar na internet por fontes de tráfego orgânico (gratuito).

Foi então que eu descobri o Pinterest, que é um mecanismo de busca, e que naquela época não era muito usado para negócios.

Por que seu negócio PRECISA de tráfego orgânico?

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A resposta mais direta para essa pergunta, é que quando as pessoas chegam até sua oferta porque fizeram uma pesquisa, já estão a um passo de realizar a compra.

Ou seja, o tráfego orgânico além de ser gratuito, ainda é composto por pessoas que estão mesmo interessadas no seu produto/serviço/informação.

Assim, quanto mais pessoas você conseguir levar para seu negócio, mais aumenta as possibilidades de fazer vendas de uma forma mais fácil e com mais recorrência.

Tráfego orgânico, como funciona o Pinterest para qualquer tipo de negócio

Eu comecei a testar essa plataforma e quando vi que havia feito vendas em um mini site que nem estava posicionado no Google, percebi que ali estava uma mina de ouro ainda inexplorada.

Por ser um mecanismo de buscas, as pessoas entram ali para buscar inspirações nos mais diferentes assuntos, mas também pesquisam sobre produtos e soluções.

Uso o Pinterest até hoje em meus projetos e levando o público de lá para meu blog, consigo fazer uma renda muito boa (3K todos os meses, em apenas um blog).

Mas, a grande notícia sobre o Pinterest é que você não precisa ter um blog, para usá-lo em sua estratégia de marketing.

Para onde posso direcionar o tráfego do Pinterest?

Devido a política de compartilhamento da plataforma que permite colocar um link externo em cada postagem, você pode levar o tráfego do Pinterest para onde quiser (respeitando as diretrizes, claro). Veja:

Blog

Com um blog e o tráfego orgânico do Pinterest você pode criar artigos de conversão e vender produtos como afiliado, monetizar usando o Google Adsense, captar leads para lançamentos, vender seus próprios produtos.

Instagram

Se você precisa de mais seguidores para aumentar o alcance das suas postagens no Instagram, pode criar pins estratégicos dentro do Pinterest e colocar o link dessas postagens para atrair novas pessoas.

Canal do Youtube

Quem tem canal no Youtube e precisa atrair inscritos, pode tanto compartilhar os vídeos diretamente no Pinterest, como também pode criar pins específicos, com títulos otimizados e levar o público para o canal.

Lojas virtuais

O Pinterest possui muitas funcionalidades para e-commerces de qualquer tamanho, assim tanto você seja dono de uma cadeia de lojas, ou de um negócio de artesanato, criar pins dos seus produtos atrairá público para sua loja. 

Prestação de serviços

Você também pode usar o Pinterest para atrair pessoas para seu negócio de prestação de serviços. Crie pins otimizados, com palavras chave relativas ao assunto e veja uma enxurrada de gente querendo te contratar.

Vender como afiliado

Existem estratégias específicas para o uso de links de afiliado no Pinterest, mas você também pode (e deve) usar a plataforma para fazer vendas dos produtos que promove em seu negócio digital.

Agora que você viu que o Pinterest é a melhor fonte de tráfego para qualquer tipo de negócio, precisa entender também que mesmo hoje, depois de 6 anos que eu comecei, ele ainda é uma mídia de baixa concorrência.

Ou seja, ainda são poucas pessoas que sabem utilizar a plataforma de maneira estratégica e profissional, dessa forma quem tem esse conhecimento, acaba saindo na frente da concorrência em todos os sentidos.

Saber tudo sobre tráfego orgânico e como funciona a geração nas principais plataformas, é um conhecimento que toda pessoa que trabalha na internet precisa ter, pois disso dependerá o sucesso de qualquer negócio.

E, se você quer saber sobre como usar o Pinterest para vender e atrair clientes que queiram comprar de você, convido a conhecer o, Método Vendas Pin, onde eu ensino passo a passo como vender todos os dias usando essa plataforma.

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