Como vender produtos físicos no Pinterest em 4 passos simples

vender-produtos-fisicos-no-pinterest

Aprenda como vender produtos físicos no Pinterest e conte com uma plataforma que gerará tráfego orgânico para sua loja durante muitos anos.

Se você é lojista e tem uma loja virtual, ou e-commerce, sabe que quanto mais pessoas chegando na sua oferta, mais vendas realiza, certo?

E, dependendo do tamanho da sua loja, ou se sua marca ainda é nova, com certeza está enfrentando os desafios de ter que aparecer e se posicionar nas principais redes sociais, como o Instagram.

Mas, e se eu te falar que é possível vender qualquer tipo de produto dentro do Pinterest?

E, se você souber que existe um lugar onde poderá contar com inúmeros recursos para lojistas, sem precisar pagar nada para usar todas essas ferramentas?

Tenho certeza que agora capturei sua atenção, não é mesmo?

O que é Pinterest e porque ele pode ser a salvação do seu negócio

Antes de mais nada, caso você tenha chegado aqui de paraquedas sem saber o que é o Pinterest, farei um resumo básico:

Trata-se de um mecanismo de busca, que funciona exatamente como o Google e o Youtube, só que ao invés de entregar links como resultado das buscas, ele mostra imagens, fotos e gráficos.

Também como o Google e o Youtube, o Pinterest não tem conteúdo próprio, então o que ele mostra no resultado das buscas é o conteúdo que seus usuários postam todos os dias.

Ele possui 48 milhões de usuários somente aqui no Brasil, e quase 450 milhões no mundo todo, um público muito expressivo para ser ignorado.

Por ser um mecanismo de buscas as postagens que são feitas no Pinterest (pins), não somem do feed depois de algumas horas, elas ficam na plataforma e podem ser acessadas até anos depois da sua publicação.

Além disso, não é necessário ter um número de seguidores para que seu conteúdo seja encontrado, esse fator não é relevante em um mecanismo de buscas.

Segundo dados do próprio Pinterest, uma grande parte de seus usuários já fizeram uma compra de produtos que conheceram no site, ou seja, ele é uma praça amigável para quem deseja vender alguma coisa.

Porque vender produtos físicos no Pinterest é um bom negócio

vender-produtos-fisicos-no-pinterest

Agora que você entendeu que o Pinterest é um bom local para trazer público para sua loja, veja abaixo alguns recursos GRATUITOS que a plataforma tem para vendedores de produtos:

  • Aba de compras – Quando alguém faz qualquer pesquisa no Pinterest pode clicar na aba “comprar” para ter acesso aos produtos relativos ao que pesquisou.
  • Catálogo de produtos – Empresas que integram suas lojas com o Pinterest podem subir, com poucos cliques, todo seu catálogo de produtos.
  • Selo loja verificada – Cumprindo alguns requisitos básicos a loja recebe o status de verificada, se tornando mais amigável para o público que ainda não conhece a marca/produto.
  • Shop the look – Quando é feita uma pesquisa é possível encontrar fotos de produtos similares ao que foi pesquisado com opções de locais onde aquele determinado “look” pode ser comprado.
  • Pincodes – Cógido QRcode que é criado a partir do perfil, permitindo que você possa imprimir e colocar nas etiquetas dos seus produtos, ou utilizar em material publicitário em geral.
  • Pins – As postagens normais feitas dentro do Pinterest, cada uma pode receber um link externo diferente, assim você pode criar campanhas específicas de produtos levando o usuário direto para a compra.
  • Pesquisa por imagens – a partir do uso do app do Pinterest no celular, as pessoas podem pesquisar por produtos utilizando a câmera, fotografando alguma coisa que gostaram e pesquisando por isso dentro do Pinterest.
  • Pesquisa por tipo de cabelo e tons de pele – Para quem tem lojas de produtos de beleza, o Pinterest oferece a opção de busca por tipos de cabelo e tons de pele, direcionando os resultados personalizados para o usuário, com opções de comprar os produtos.
  • Em breve: Provador virtual de maquiagem e decoração de casa permitindo que os usuários possam ver o efeito de maquiagens na pessoa, e também na compra de móveis, ver como eles ficarão no ambiente que a pessoa deseja (no aplicativo).

Lembrando que todos esses recursos são gratuitos para os usuários que possuírem uma conta comercial.

COMO vender produtos físicos no Pinterest em 4 passos simples

Veja abaixo 4 passos simples para começar vender seus produtos utilizando o Pinterest como gerador de tráfego para sua loja:

1 – Crie uma conta business

Apenas com uma conta comercial que você terá acesso a esses recursos gratuitos, e também a possibilidade de analisar os resultados das suas postagens e campanhas de marketing.

2 – Crie pastas para organizar seus produtos

É importante organizar seus produtos dentro de pastas, para facilitar a navegação dos usuários e também ajudar o Pinterest encontrar seus produtos para mostrar quando alguém fizer uma pesquisa.

3 – Faça as publicações

Utilize os recursos que a plataforma disponibiliza criando publicações com nos diferentes formatos: pin normal, idea pin, carrossel e vídeos.

4 – Integre sua loja

Alguns marketplaces já possuem integração com o Pinterest, facilitando todo trabalho de subir produtos e deixar sincronizado. Não deixe de integrar sua loja!

Se você gostou dessas dicas de como vender produtos físicos no Pinterest e quer saber como usar a plataforma corretamente, conheça o Método Vendas Pin.

É um treinamento online, onde eu ensino passo a passo como utilizar o Pinterest estrategicamente para vender mais produtos físicos, seja da sua loja virtual,ou até mesmo com dropshipping.

Assista ao vídeo abaixo para ver esse conteúdo com mais detalhes, e me acompanhar nas telas onde eu mostro todos esses recursos que falei acima:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.